Bolsonaro no SBT e Mandetta na Globo travam guerra no Ibope
  • Bolsonaro no SBT e Mandetta na Globo travam guerra no Ibope

    Bolsonaro no SBT e Mandetta na Globo
    Se décadas atrás o domingo na TV era marcado por acirrada disputa entre Faustão e Gugu pela liderança de audiência, houve agora um duelo televisivo entre Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta. Ontem, dia 12, os dois ocuparam espaço valioso no horário nobre.
    O início da faixa do programa Silvio Santos mostrou trecho da videoconferência de Páscoa do presidente da República. Participaram vários líderes religiosos (principalmente evangélicos) e a autora de novelas do SBT Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos e também evangélica. O apresentador e dono do canal não apareceu na transmissão. A principal declaração do evento partiu de Bolsonaro e gerou repercussão imediata na mídia. "Parece que está começando a ir embora essa questão do vírus", disse.
    De acordo com dados prévios da Kantar Ibope, a exibição de 15 minutos da videoconferência rendeu ao SBT 10 pontos de audiência, o equivalente a 2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. Esse é o índice habitualmente atingido pelo programa Silvio Santos. A TV Brasil, pertencente ao governo federal, transmitiu a celebração capitaneada pelo presidente.
    Mais tarde, na Globo, foi a vez de Luiz Henrique Mandetta surgir no vídeo. De Goiânia, ele concedeu entrevista exclusiva por vídeochamada ao repórter Murilo Salviano, que estava na redação do Fantástico no Rio. A conversa foi gravada horas antes de ser exibida. A versão levada ao ar teve 14 minutos.
    Uma frase de Mandetta teve eco estrondoso na imprensa. "O brasileiro não sabe se escuta o ministro da Saúde, se escuta o presidente, quem é que ele escuta", afirmou. A participação dele rendeu pico de 25 pontos à Globo, segundo a prévia do Ibope. Esse resultado equivale a 5 milhões de pessoas diante da TV naquele momento na região metropolitana de São Paulo.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Sala de TV Blog Sala de TV

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail