Brasil perde Moraes Moreira
  • Brasil perde Moraes Moreira

    Moraes Moreira
    O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira, 13, aos 72 anos. A causa da morte foi um enfarte. Ele estava dormindo e o corpo foi encontrado pela manhã.
    Nascido em Ituaçu, na Bahia, ele se projetou na carreira com o grupo Novos Baianos, ao lado de Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, poeta com quem escreveu os sucessos Preta Pretinha e Mistério do Planeta.
    Em 1975, ele sai da banda e segue uma vitoriosa carreira solo, tornando-se um dos pioneiros do trio elétrico no Brasil. No ano passado, ele estreou o show Elogio à Inveja, com músicas de outros autores.
    Desde 2016, o artista estava de volta aos palcos com os Novos Baianos e havia a perspectiva de um álbum de inéditas do grupo. "Ele me falava que os Novos Baianos deviam um álbum novo à Som Livre. Só depois ele poderia conversar sobre uns shows dos NB da fase 70-74 q eu queria lançar. Na carreira solo, ele estava querendo lançar singles nas plataformas por ora", explica o produtor Marcelo Fróes, do selo Discobertas, por onde Moraes lançou o disco Ser Tão (2018).
    Sua obra pode ser ouvida aqui na Lully FM, no programa "A Vez do Brasil"

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Estadão

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail