Conheça o drama real "Bad Education" estrelado por Hugh Jackman
  • Conheça o drama real "Bad Education" estrelado por Hugh Jackman

    "Bad Education"
    Hugh Jackman estrelando um filme baseado em uma história real? Isso promete! Bad Education, drama dirigido por Cory Finley e protagonizado pelo ator, chega ao catálogo da HBO no próximo dia 25 de abril e tem uma trama imperdível. Abordando um escândalo financeiro no sistema educacional dos EUA, o filme promete fortes emoções.

    Trama

    Baseado em fatos, o filme conta a história de Frank Tassone (Hugh Jackman) e Pam Gluckin (Allison Janney), dois profissionais que administravam uma escola em Long Island, promovendo admissões recorde em universidades para então aumentarem o valor da sua propriedade. No entanto, quando um esquema de desvio de recursos vem à tona e ameaça destruir tudo o que eles construíram, Frank se vê obrigado a manter a ordem e o seu segredo.

    História real

    Este foi um dos maiores golpes aplicados no sistema educacional dos EUA e teve ampla cobertura da mídia norte-americana na época em que veio à tona, em 2004. Considerado um homem amado e respeitado na comunidade, Frank Tassone ajudou o colégio onde trabalhava a se tornar um dos mais bem classificados no país, mas na verdade desviava cerca de 30 mil dólares por ano gastando com lavagens a seco, presentes e almoços de luxo. O superintendente foi condenado por roubar US$ 11 milhões do distrito escolar e condenado a 12 anos de prisão, sendo libertado em 2010 depois de passar três anos atrás das grades.

    Produção e elenco

    O roteiro de Bad Education foi escrito por Mike Makowsky, ex-estudante de uma das instituições que sofreu o golpe aplicado pelo superintendente. Já a direção é comandada por Cory Finley, diretor do drama Puro Sangue.
    O longa se aprofunda na história real para contar em detalhes como as falhas do sistema permitiram que a comunidade, encantada pelo carismático superintendente, sofresse o terrível impacto negativo em sua economia. As filmagens foram realizadas principalmente na cidade de Roslyn, em Long Island, 15 anos após o escândalo ter vindo à tona.
    Além de Jackman e Janney, o elenco de Bad Education traz ainda nomes como Annaleigh Ashford, Alex Wolff, Ray Romano e Geraldine Viswanathan.

    Onde ver

    Bad Education tem estreia marcada para o próximo dia 25 de abril às 22h na HBO e também no catálogo de streaming HBOGo.

    Confira o trailer:



    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Cineclick 

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail