Diretora de Psicopata Americano comenta polêmica de Coringa e cita John Wick
![]() |
Liosngate/Warner |
“Eu estou muito familiarizada com a conversa [violência no cinema], porque ela aconteceu comigo, aconteceu com Psicopata Americano, e é sempre o mesmo papo”, disse a diretora. “Esses ataques sempre miram um filme artístico, nunca focam na violência extrema de um blockbuster”. Harron citou a franquia John Wick, afirmando que o filme é muito mais violento que Coringa ou Psicopata Americano. “Os dois mostram um pouco de violência. [O problema pras pessoas] é que é uma violência perturbadora”.
Gravado em Toronto, Canadá, Psicopata Americano adaptava o livro de mesmo nome e, apesar de o projeto não ter o mesmo alcance midiático de Coringa, alguns cidadãos canadenses expuseram sua indignação com a produção. Durante as filmagens, a associação Canadenses Preocupados com a Violência no Entretenimento mandou textos condenando o filme para jornais locais e protestando seu conteúdo violento.
Coringa narra a história de origem do icônico vilão do Batman, mas com pouca relação com qualquer uma das várias origens que o arqui-inimigo do Batman teve nas HQs e nas telas. Aqui, Arthur Fleck é um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.
Coringa fez história como o filme baseado em HQs com maior número de indicações no Oscar. Além disso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, o longa ultrapassou os filmes do Deadpoole se tornou o longa para maiores mais lucrativo da história.
Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!
Fonte Omelete
Nenhum comentário
Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!