• Werdum diz que enfrenta Oleynik dia 9 de maio, no card preliminar do UFC 249: "Está tudo certo"

    Werdum
    Escalado para o UFC 250, que aconteceria no dia 9 de maio, em São Paulo, e foi adiado por conta da pandemia do Covid-19, Fabrício Werdum recebeu a notícia de que lutará na mesma data, contra o mesmo adversário, Alexey Oleynik. O que muda é o nome do evento, que será o UFC 249, e o local, Jacksonville, na Flórida (EUA). O peso-pesado revelou que fará parte do card preliminar do evento, que é cotado para ter Tony Ferguson x Justin Gaethje na luta principal, pelo cinturão interino do peso-leve (até 70kg).
    - A data é a que eu ia lutar no Brasil, no UFC 250. Sei que têm muitos lutadores querendo essa data pelo cancelamento do UFC 249 e agora está tudo certo de novo. Me escolheram e fiquei feliz demais. Apesar de estar nas preliminares, não me importo muito com isso, gostaria de estar no card principal, mas só de estar lutando depois de 2 anos parado por causa da contaminação que tive e não consegui provar o contrário, quero lutar. Não importa onde seja. Se for a primeira luta, estou feliz porque luto e vou embora (risos). Local está indefinido, sei que será na Flórida, mas não falo muito com o UFC. Quem fala é o Ali (Abdelaziz), meu manager. Fiquei feliz de estar no card, é bem importante, só tem lutão mesmo. Sei que se fosse no Brasil estaria no card principal, mas o mais importante é estar lutando. Tenho mais duas lutas no UFC, quero concluir o quanto antes para perder esses dois anos parados que fiquei. Quero lutar mais seguido para não ficar mais cinco anos lutando. Acho que vou lutar por mais um ou dois anos, mas a gente nunca sabe na real - contou Werdum, ao site do canal Combate.
    Com o evento sendo realizado sem presença da imprensa, Werdum viajará para a Flórida apenas dois dias antes da luta. O atleta atualmente está em Big Bear Lake, na Califórnia (EUA), com a sua família para se isolar neste período de pandemia.
    - Está tudo certo. Vamos no dia 7, não tem que chegar uma semana antes porque não vai ter mídia, público... Chego dia 7 e vou embora no dia 10. Volto pra Big Bear, onde estou com a minha família. Foi a melhor decisão que tive porque o treinamento na altitude faz muita diferença. Subo montanha, treino online com o Rafael Cordeiro, Cobrinha, o Babalu também tem vindo me ajudar e está tudo certo. Lembro muito do México, quando lutei com Cain Velásquez e Mark Hunt na altitude. Sinto que na altitude a gente sente muito isso de faltar o ar mesmo e tenho certeza de que estarei bem preparado fisicamente e mentalmente pela experiência que tenho. Vai dar tudo certo - afirmou.
    Werdum também admitiu que a incerteza até poucos dias atrás sobre a realização de sua luta contra Oleynik o atrapalhou, mas mostrou alívio por ter continuado com a preparação para o duelo.
    - A gente sempre fica naquela dúvida se vai ter luta, se não vai ter, se sigo treinando ou não, como aconteceu contra o Overeem, que a luta foi cancelada três vezes e fui lutar só na quarta vez. Perdi a luta porque passei do ponto, fiquei em "overtraining". Única vez que senti que estava fraco, consegui nem ficar em pé naquela luta no Strikeforce. Sempre dá aquela dúvida. Mantive o treino aqui na montanha, como te falei. Com a experiência de muitos anos, não treino como antes, que nem louco, só treino inteligente. Mas atrapalha a cabeça, o cara fica numa incerteza que acaba com ele. Será que vou parar um pouco? Não vou? Ainda bem que não parei. Continuei na esperança de que teria a luta e vai acontecer - concluiu.

    UFC 249

    9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)

    CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

    Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
    Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
    Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
    Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
    Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
    CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
    Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
    Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
    Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
    Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
    Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
    Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
    Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Canal Combate

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!