Christopher Nolan provocou explosão de avião de verdade para cena de Tenet
  • Christopher Nolan provocou explosão de avião de verdade para cena de Tenet

    Christopher Nolan
    Vem aí Tenet, novo filme de Christopher Nolan, que é um dos mais aguardados dos últimos tempos, não só pelo nome do famoso diretor que esteve à frente da franquia Cavaleiro das Trevas, de Batman, mas também porque será o primeiro grande filme a ser lançado nos cinemas pós pandemia, caso isso já seja possível em julho, data em que ele está agendado para chegar às telonas.
    Se alguns detalhes já chamaram a atenção como o roteiro aparentemente complicado, o diretor resolveu ir além, e explodir um avião de verdade em uma das cenas. Em entrevista à revista Total Film, Nolan explicou que a produção resolveu usar em determinada cena um avião 747 que mostrava o veículo explodindo após uma colisão.
    “Planejei fazer isso usando miniaturas e montagens de peças e uma combinação de efeitos visuais e todo o resto. Começamos a calcular os números e tornou-se aparente que seria realmente mais eficiente comprar um avião real do tamanho verdadeiro e executar essa sequência de verdade na câmera, em vez de construir miniaturas ou seguir pela computação gráfica”, disparou Nolan.
    O cineasta garantiu que a cena ficou bem feita devido ao trabalho em conjunto de uma equipe com a qual ele já trabalhava e admirava: “É algo estranho de se falar – um tipo de compra por impulso, suponho. Mas meio que funcionamos e funcionou muito bem, com Scott Fisher, nosso supervisor de efeitos especiais, e Nathan Crowley, designer de produção, descobrindo como fazer essa grande sequência na câmera. Foi uma coisa muito emocionante de fazer parte”.
    Até Robert Pattinson, que estrela o longa ao lado de John David Washington disse que se assustou ao saber que um avião de verdade seria usado nas filmagens: “Lembro que, quando filmamos, pensei: ‘Quantas vezes mais isso vai acontecer em um filme?’ É tão ousado ao ponto do ridículo”, disse o ator.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    SpinOFF.com.br

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail