Inter erra ao voltar aos treinos nesta segunda 4
  • Inter erra ao voltar aos treinos nesta segunda 4

    Foto: Ricardo Duarte/Internacional
    Ainda que em parte, o Inter retoma as atividades do futebol nesta segunda-feira, no CT do Parque Gigante, após férias de um mês. O planejamento inicial dá conta de uma reunião entre comissão técnica e departamento de futebol ao ar livre antes do retorno dos atletas, na terça.
    As estruturas necessárias para os protocolos e testes de coronavírus a funcionários e atletas já foram montadas no fim de semana. Ao chegar no centro de treinamentos, todas as pessoas terão a temperatura medida e depois passarão para os locais onde ocorrerão os exames, em tendas abertas.
    Nesta segunda-feira, se reapresentam a comissão técnica liderada por Eduardo Coudet e funcionários de apoio. As conversas ocorrerão na área externa do CT. O protocolo de saúde será repassado para dividir os jogadores em pequenos grupos e informar o modo de utilização dos gramados.
    Na terça pela manhã, os atletas chegarão de carro e passarão diretamente para as tendas. Ali, serão feitos exames médicos e a testagem para Covid-19. Depois, ocorrem as avaliações físicas.
    "O Clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos" (Nota divulgada pelo Inter)
    Treinamentos específicos devem entrar na rotina durante a semana, jogador por jogador ou em pequenos grupos, sem contato próximo. Eles irão ao Parque Gigante já fardados para os exercícios e não terão acesso a vestiários, refeitório nem academia.
    No último sábado, houve uma simulação do "roteiro" previsto no protocolo para a volta aos treinamentos. A diretoria de futebol e os profissionais do departamento de saúde e performance estiveram no CT para treinar o passo a passo que será seguido para evitar aglomerações.
    O Inter também limitará o acesso ao local apenas ao mínimo possível. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral.

    Opinião

    Entende-se o desespero da direção do clube em voltar aos trabalhos para cumprir principalmente suas obrigações publicitárias, no entanto, o próprio prefeito de Porto Alegre, disse neste final de semana, que a capital gaúcha só receberá jogos entre o final deste ano e o início do ano que vem. É uma mistura de ignorância, irresponsabilidade e falta de gestão. Fique claro, que os jogadores não tem obrigação de voltar aos trabalhos, ao contrário do que o próprio Medeiros teria afirmado na semana passada. Lastimável a posição dos vermelhos do sul do país. Primeiro a vida, depois o resto 😉.


    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Globo Esporte

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail