Morre Little Richard, pioneiro do rock aos 87 anos
  • Morre Little Richard, pioneiro do rock aos 87 anos

    Little Richard
    Little Richard, um dos pioneiros do rock'n'roll, morreu aos 87 anos. Danny Penniman, filho do músico, confirmou a morte para a revista Rolling Stone, mas disse que a causa é desconhecida.
    O artista já estava com a saúde bastante debilitada havia alguns anos, sofrendo com problemas no quadril, além de ter sofrido um derrame.
    Nascido em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia, Richard Wayne Penniman (nome de batismos) iniciou seu envolvimento com a música ainda na adolescência, na década de 1940.
    Ele foi responsável por hits como "Tutti Frutti", "Long Tall Sally", "Rip It Up" , "Lucille", "Good Golly Miss Molly", entre outros.
    Ao longo da carreira, realizou uma série de gravações que ajudaram a estabelecer o rock'n'roll e a influenciar um série de outros artistas. Com fãs ilustres, como Elton John e Paul McCartney, o músico era também conhecido por seu estilo' extravagente' durante suas performances, que iam dos gritos fervorosos aos trajes coloridos e vibrantes.
    O artista anunciou sua aposentadoria em 2013 aos 80 anos.
    Em seu Instagram, o guitarrista Kelvin Holly lamentou a morte de Richard.
    "Descanse em paz, Richard. Isso realmente dói. Meus pensamentos e orações vão para todos os meus colegas de banda e fãs em todo o mundo. Richard era realmente o rei."


    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte G1

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail