News

10/recent/ticker-posts

Novo piloto da Ferrari coloca Fenômeno acima de CR7

Carlos Sainz
A escuderia Ferrari de Fórmula 1 terá um corintiano como membro da equipe a partir de 2021. O espanhol Carlos Sainz, que vai substituir o alemão Sebastian Vettel a partir da próxima temporada, afirmou ao site especializado Motorsport.com que tem simpatia pela equipe paulista.
O motivo é, digamos, inusitado: uma marca de cerveja que patrocina o Timão e o piloto. "Sei que a Estrella Galicia patrocina o Corinthians, então gosto do Corinthians", afirmou Sainz, em entrevista concedida durante a etapa de Interlagos no fim do ano passado, quando inclusive ficou em terceiro - seu único pódio até o momento.

No seu país natal, o futuro ferrarista e atual piloto da McLaren é madridista e tem admiração por dois atacantes brasileiros do elenco. "Vinícius Júnior. Rodrygo também. Os dois são muitos jovens e temos que dar-lhes tempo. No Brasil e na Espanha, coloca-se muita pressão sobre os jogadores jovens. Mas gosto de jogadores brasileiros", afirmou.
Sainz gosta bastante de um jogador brasileiro em especial: Ronaldo. Para ele, o ex-camisa 9 que tem relação com seus dois times - jogou no Real por cinco anos e encerrou a carreira no Timão - foi maior que o quase xará português Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história merengue.
"Para mim, Ronaldo é o melhor. Pessoalmente, acho que Ronaldo foi um talento que o futebol não voltará a ver em muito tempo", concluiu Sainz.

Já teve algum corintiano na Ferrari?

Embora não seja possível saber até que ponto Sainz realmente acompanha o Corinthians ou se a resposta foi mais na brincadeira, ele não é o primeiro torcedor do Timão na Ferrari. Rubens Barrichello, que foi o primeiro brasileiro da história da escuderia, torce pela equipe paulista - e coincidentemente tem relação de amizade com Ronaldo, de quem o espanhol é fã.
O segundo e último brasileiro a correr pela tradicional equipe italiana foi Felipe Massa, que também acompanha o futebol de perto e é torcedor do São Paulo.
Já se considerarmos o Real Madrid, o time de coração do Sainz, a lista de ex-pilotos ferraristas que torcem pelo clube deve aumentar bastante. Um dos mais famosos é Fernando Alonso (2010-2014), torcedor fanático dos merengues e inclusive sócio honorário do clube.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Goal

Postar um comentário

0 Comentários