O dia em que Senna impediu fotos de Galisteu na Playboy
  • O dia em que Senna impediu fotos de Galisteu na Playboy

    Ayrton Senna e a Playboy de Galisteu
    Neste 1.º de maio, os fãs de automobilismo lembram (e lamentam) os 26 anos da morte do maior ídolo brasileiro do esporte, Ayrton Senna. O jornalista Juca Kfouri aproveitou a data para rememorar um episódio pitoresco envolvendo o piloto.
    Em seu blog, o veterano do jornalismo relatou detalhes do dia em que recebeu uma ligação de Senna, meses antes do fatídico acidente na curva Tamburello, em Ímola. Com a educação peculiar, o tricampeão pediu que fotos de sua namorada, Adriane Galisteu, não fossem publicadas. Na época, ela era modelo e, antes do início do relacionamento, havia posado para um ensaio como 'coelhinha' da Playboy. Kfouri não só atendeu ao pedido como enviou os originais a Senna. O piloto se prontificou a ressarcir a revista, mas a oferta foi recusada.
    O Sala de TV conta a partir daqui a sequência da história de Galisteu com a Playboy. No ano seguinte, pouco depois de completar 22 anos, ela foi capa da edição do 20.º aniversário da revista. As fotos foram feitas na Grécia por J. R. Duran. Na época, a publicação da Editora Abril tinha novo diretor, Ricardo Setti.
    A negociação com a modelo durou meses e contou com a colaboração do experiente jornalista Nirlando Beirão, morto em consequência de esclerose lateral amiotrófica na última quinta-feira, dia 30 de abril. Ele escrevera com Galisteu o livro de memórias 'No Caminho das Borboletas — Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna'.
    Aquela edição se tornou um marco na história da Playboy no Brasil. A foto de Adriane se depilando com um barbeador comum se tornou icônica. Detalhe: ela não aceitou a ideia da foto em um primeiro momento; somente concordou em posar se depilando no último dos 9 dias de trabalho na ilha de Santorini. A festa de lançamento da revista no Teatro Municipal de São Paulo teve 1.200 convidados e centenas de pessoas tentando entrar como penetras. Foi um dos eventos mais midiáticos daquele ano.
    Lançada em agosto de 1995, a primeira Playboy com Galisteu vendeu 1 milhão de exemplares. Ocupa o terceiro lugar no ranking das edições de maior sucesso, atrás do ensaio de Tiazinha/Suzana Alves de março de 1999 e o da recordista Feiticeira/Joana Prado, lançado em dezembro daquele mesmo ano, com 1,2 milhão de exemplares comercializados.
    Adriane Galisteu voltou a ser capa da revista em agosto de 2011, aos 38 anos. O ensaio também fotografado por J. R. Duran foi realizado em Positano, na Itália, local onde ela havia sido pedida em casamento pelo então namorado Alexandre Iódice. Os dois continuam juntos e têm um filho, Vittorio. Aquela edição — com 250 mil exemplares vendidos, resultado positivo dentro da dura realidade que já afetava o mercado editorial — teve a bombástica entrevista de Sandy na qual a cantora deu a declaração mais polêmica de sua carreira: "É possível ter prazer anal".

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Sala de TVBlog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail