Pedrinho critica retorno dos treinos
  • Pedrinho critica retorno dos treinos

    Pedrinho
    Apesar da pandemia, Grêmio e Internacional retornaram aos treinamentos, nesta terça. A volta foi considerada pelo comentarista Pedrinho como precipitada. Durante o programa 'Seleção SporTV', o ex-jogador criticou os clubes e questionou a pressa para retomar às atividades em meio à propagação do coronavírus pelo mundo e o período de isolamento social.
    Cabe salientar, que na última quinta, o Ministério de Saúde divulgou um comunicado liberando os clubes de retornarem suas atividades em todo território nacional. Uma decisão que dividiu as opiniões entre os estados da federação.
    - Por que tem que ter um campeão dentro de campo? Por que o campeonato tem que acabar dentro de campo? Eu não entendo isso. Isso mostra um completo desentendimento do que está acontecendo, as pessoas estão perdendo a noção do que está acontecendo, elas estão botando o futebol como se fosse a coisa mais importante do mundo - , questionou Pedrinho, que em seguida completou.
    - Como é que eu vou trabalhar com o futebol, vendo o futebol voltar, se tem pessoas próximas morrendo? Eu perdi um conhecido, que jogou futebol de salão comigo, de 43 anos. Como é que vive com isso? O mundo está em pane. Acho que a gente está fechando os olhos para algumas situações. O bom senso tem que prevalecer - disse.
    Sobre os protocolos de segurança, Pedrinho afirmou que concorda com as medidas, porém ressaltou que elas devem ser aplicadas futuramente e que não é o momento de retornar às atividades perante o surto da doença.
    - Os protocolos têm que ser feitos, modular o retorno, só acho que não têm que ser aplicados agora. Não é o momento. A gente tem que ter muito cuidado com esse retorno. (...) Eu acho que a gente pode estar se precipitando em alguns pontos, sendo que as coisas estão acontecendo bem perto de nós - comentou.
    O apresentador do programa, André Rizek, por sua vez, fez uma comparação entre o retorno das atividade dos clubes brasileiros com os italianos. Para ele, tudo tem que ser analisado e feito com responsabilidade.
    - A gente tem o exemplo europeu para mirar. O futebol italiano, que já está numa condição muito diferente da nossa em questão à covid, voltou aos treinos nesta semana. Será que a gente não está se antecipando demais? Se a Itália está voltando hoje, será que é correto? São respostas que eu não tenho neste momento. Eu só espero que a gente esteja fazendo as coisas aqui de um jeito responsável - salientou Rizek.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Lance!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail