Barcelona vê negociação com Juventus afetar o futebol de Arthur
  • Barcelona vê negociação com Juventus afetar o futebol de Arthur

    “Não é fácil jogar sabendo que seu clube quer te empacotar na primeira oportunidade”. Assim começa a avaliação do jornal “As” sobre a atuação do volante Arthur na vitória por 1 a 0 do Barcelona contra o Athletic Bilbao. A performance do brasileiro foi criticada pelos diários espanhóis, que citam a possível transferência para a Juventus. E o próprio treinador da equipe catalã admite: a situação afeta o jogador.
    “Seguramente o está afetando. Eu trato de tirar o máximo de rendimento dele. Trataremos de blindá-lo dessas situações. Não podemos controlar e falaremos com ele para que foque no que tem que focar. Sei que é complicado, mas tem que se sobrepor”, comentou Setién.

    O jornal “Sport” escreveu que o brasileiro teve “muita intenção e pouca determinação” e também ressalta que “deve ser complicado ir para um jogo concentrado quando seu clube quer te vender”. O “Marca”, em sua crônica com destaques da partida, avaliou Arthur com um dia “para cobrir os olhos” e reitera que o volante não engrenou.

    "Sport": muita intenção, mas pouca determinação para Arthur — Foto: Reprodução/Sport 

    Arthur, de 23 anos, foi titular pela segunda vez e atuou nos quatro jogos do Barcelona desde a volta do futebol na Espanha. Foi substituído aos 28 do segundo tempo contra o Leganés e aos 11da segunda etapa nesta terça, contra o Athletic Bilbao. Setién é paciente e ressalta que o ex-Grêmio tem cumprido função diferente da qual está acostumado.
    – O que estamos pedindo ao Arthur não é o que ele fazia antes. Agora, pedimos que jogue mais adiantado, que se mova entre as linhas e crie situações, mas às vezes é difícil para ele. Mas ele nos entrega outras coisas. Dá segurança com a bola – disse Setién.

    “Pode parecer que não tem protagonismo em relação ao que pode dar, mas estou muito com ele porque sua situação não é fácil. Tem que mover em poucos espaços, entre os rivais”, analisou o treinador.
    Nesta terça, a “Sky Sports”, da Itália, noticiou que a Juventus acertou com o Barcelona o valor de 80 milhões de euros (R$ 466 milhões, na cotação atual) para ter Arthur, em uma transação que poderia envolver a ida de Pjanic à equipe catalã. O staff do volante, no entanto, nega que o jogador queira sair da Espanha. 

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Globo  Esporte

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail