Beija-Flor poderá trazer tema afro para o Carnaval 2021
  • Beija-Flor poderá trazer tema afro para o Carnaval 2021

    Beija-Flor 2015
    Em meio aos protestos anti racistas no mundo, um enredo de temática negra ganhou força na Beija-Flor para o próximo Carnaval. A proposta apresentada emocionou o conselheiro nilopolitano, Gabriel David, e se tornou o favorito da comunidade.
    Em live no Instagram da escola, Dudu Azevedo, diretor de Carnaval, e Gabriel David conversaram sobre tópicos abordados nos três enredos que disputam para ser o escolhido pela azul e branca. Animado com a possibilidade, o conselheiro não conseguiu guardar segredo e revelou que um dos temas aborda a africanidade.
    Nos comentários, personalidades da escola e torcedores comemoraram a notícia e já deixaram claro que sonham novamente com uma Beija-Flor à la 2001 e 2007.
    Gabriel David, que havia descartado um tema afro na agremiação, contou que repensou sua posição depois das manifestações anti racismo no mundo. “Eu falei que não ia ter enredo afro, mas aí…”, disse o conselheiro, ao revelar que se emocionou com o texto do enredo recebido: “É 100% de combate ao racismo”.
    Dudu Azevedo ponderou que o tema afro não cairá no lugar comum e exaltou a grande identificação da comunidade com o assunto. Gabriel afirmou que o enredo também terá forte ligação com a atualidade, para proporcionar um maior diálogo com o público, e lembrou que enredos dessa temática geram plásticas grandiosas no estilo da Beija-Flor.

    As outras propostas

    Além do enredo afro, a Beija-Flor trabalha com outras duas possibilidades para o próximo Carnaval. De acordo com Gabriel David, todas elas dialogam com a atualidade e abordam temas importantes como questão ambiental e social. Segundo ele, um dos enredos “é uma grande crítica social, mas sem a abordagem de 2018”.
    Dudu e Gabriel levantaram tópicos na live que também estão incluídos nas ideias de enredo. Temas como empoderamento feminino, desgaste do planeta Terra, papel do ser humano frente ao mundo, sete pecados capitais, religiões e Cabana – um dos fundadores da Beija-Flor – foram discutidos pela dupla na transmissão.
    O conselheiro da azul e branca disse que até o final de semana a escola pretende bater o martelo a respeito do tema e que o lançamento do enredo seria cerca de uma semana depois. Gabriel também prometeu inovar no anúncio, que pode ser feito através de uma live com show.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte SRZD

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail