Caetano Veloso fala sobre a influência do rock na sua carreira
  • Caetano Veloso fala sobre a influência do rock na sua carreira

    Caetano Veloso
    O cantor Caetano Veloso relembrou, em uma publicação nas redes sociais, de seu período morando em Londres, na Inglaterra, exilado após ser preso durante a ditadura militar. Entre os anos de 1969 e 1972, o artista da MPB conferiu, ao vivo, shows de bandas lendárias do rock, como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, Jimi Hendrix e Rolling Stones.
    "Sempre admirei o rock britânico, que chamo de 'neo-rock'. Em Londres eu consegui vê-lo de perto: Led Zeppelin, T-Rex, Pink Floyd, o The Who, a Incredible String Band, Jimi Hendrix e, claro, os Rolling Stones", contou Veloso, inicialmente, na publicação.
    Em seguida, o cantor revelou seus principais aprendizados a respeito do rock durante sua passagem por Londres. "Aprendi que o grande rock não era sobre volume e selvageria, mas sobre precisão e economia. Também aprendi sobre autenticidade", comentou.
    Caetano destacou que, antes de conferir de perto o que era feito pelas bandas de rock, não gravava os violões em seus discos. "Inicialmente eu era relutante em tocar violão nos meus próprios discos e delegava isso a músicos mais qualificados. Mas produtores me convenceram que as fraquezas do meu estilo de tocar violão eram parte do charme da música. Isso foi muito libertador", afirmou.

    Veja a publicação:



    Sempre admirei o rock britânico, que chamo de ‘neo-rock’. Em Londres eu consegui vê-lo de perto: Led Zeppelin, T-Rex, Pink Floyd, o The Who, a Incredible String Band, Jimi Hendrix e, claro, os Rolling Stones. Aprendi que o grande rock não era sobre volume e selvageria, mas sobre precisão e economia. Também aprendi sobre autenticidade. Inicialmente eu era relutante em tocar violão nos meus próprios discos e delegava isso a músicos mais qualificados. Mas produtores me convenceram que as fraquezas do meu estilo de tocar violão eram parte do charme da música. Isso foi muito libertador. . Foto ao lado de @dedegadelhaveloso @jardesmacale, Lodo e Paloma Rocha (1970) . Ouça o álbum Caetano Veloso(1971) disponível nas plataformas digitais. Link nos stories #CaetanoVeloso #unsproduções
    Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Whiplash

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail