Flamengo vence o Bangu na volta do futebol no Brasil
  • Flamengo vence o Bangu na volta do futebol no Brasil

    Foto: André Durão
    O Campeonato Carioca está de volta. Na primeira partida disputada no país desde o pico da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo passou por cima do Bangu no Maracanã: 3 a 0. O duelo foi marcado por protocolos de segurança, como o veto à presença de público e um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio, por exemplo. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

    Os cuidados da pandemia

    Em primeiro lugar, o Maracanã não pôde receber torcedores nesta quinta-feira, e as arquibancadas ficaram completamente vazias. Todos os profissionais que trabalharam na partida, de jogadores a funcionários do estádio, passaram por um túnel de desinfecção e tiveram suas temperaturas medidas, por exemplo. Até os gândulas trabalharam com tubos de álcool em gel e precisaram higienizar as bolas a todo momento. Isso sem falar do uso das máscaras, que já virou rotina.

     Veja os gols: 


    Cinco substituições

    Pela primeira vez no ano, a possibilidade de fazer cinco substituições foi colocada em prática. Tanto Flamengo quanto Bangu realizaram o número máximo de trocas, medida tomada com o intuito de facilitar a vida das equipes durante a pandemia. No Fla, Pedro Rocha aproveitou bem a oportunidade, entrou no segundo tempo e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

    Noite de garçom

    Não, não teve gol de Gabigol na noite desta quinta-feira. Mas o camisa 9 teve boa atuação na partida e deu assistência para gols de dois companheiros. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele cruzou na cabeça de Bruno Henrique. E aos 43, entregou na medida para Pedro Rocha fechar o placar no Maracanã. Ele foi o melhor jogador do Fla na partida.

    Flamengo na semifinal

    Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A e garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio - o Boavista, segundo colocado, tem apenas seis pontos. Campeão do primeiro turno, o Fla evitar uma eventual final caso seja campeão também do segundo turno e seja a equipe com o maior número de pontos somando toda a competição.

    Próxima rodada

    O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca na quarta-feira da semana que vem para enfrentar o Boavista, no Maracanã. Já o Bangu encara a Cabofriense na quinta, dia 25.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Globo Esporte

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail