Mobile é plataforma preferida de 52% dos brasileiros
  • Mobile é plataforma preferida de 52% dos brasileiros

    O smartphone é a plataforma preferida de jogo para 52% dos brasileiros, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2020, publicada na última quarta-feira (3).
    Os dados específicos da pesquisa foram enviados ao The Enemy pelo grupo organizador da pesquisa, composto pelo Sioux Group e por união das organizações Go Gamers, ESPM e Blend New Research.

    Veja as plataformas preferidas do gamer brasileiro:


    Qual sua plataforma preferida para jogar?
    • Celular/smartphone: 52%
    • Video game (console): 19,9%
    • Computador: 14,2%
    • Notebook: 8,6%
    • Smart TV/Portátil: 1,8%
    Além de serem a maior preferência dos jogadores brasileiros, os smartphones também se tornaram pela primeira vez a plataforma preferida dos jogadores com perfil "hardcore", de acordo com os resultados da PGB 2020.
    Neste recorte específico, o mobile é a plataforma de 34,4% dos usuários. No total, o público consumidor de games cresceu 7,1% em 2020.
    Entre os consoles, o PlayStation 4 é o mais popular do país - veja mais detalhes clicando aqui.
    A pesquisa, que é realizada desde 2013, é uma das principais referências sobre os hábitos de consumo dos gamers brasileiros. Neste ano, foram ouvidas 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal em fevereiro.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail