Petição pede estátua do cantor Prince no lugar de Cristóvão Colombo
  • Petição pede estátua do cantor Prince no lugar de Cristóvão Colombo

    Prince
    Lá no estado norte-americano de Minnesota, foi lançada uma petição para que a estátua de Cristóvão Colombo seja substituída por alguém que represente bem o lugar, e para tanto escolheram ninguém menos que Prince, falecido em 2016, aos 57 anos de idade.
    "Aqui no Minnesota, as comunidades exigem a demolição da estátua de Cristóvão Colombo, um homem que assassinou, violou e escravizou as populações negras e indígenas da América. Em vez de glorificarmos este homem que queria exterminar os negros e os indígenas, deveríamos homenagear membros da nossa comunidade que nos sirvam de inspiração. Prince representa os valores do Minnesota e o Colombo não", explicam os organizadores da petição, feita originalmente em 2017 e resgatada agora para aproveitar o movimento que vem cada vez mais ganhando força mundo afora, no sentido de questionar a importância de estátuas e homenagens à figuras históricas com ligações com o escravagismo.
    Para assinar a petição, que até a hora em que foi redigida esta nota contava com quase 9.500 assinaturas, clique neste link.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Whiplash

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail