Preta Gil surpreende com desabafo sobre racismo no SBT
  • Preta Gil surpreende com desabafo sobre racismo no SBT

    Preta Gil
    Preta Gil participou do Programa da Maisa, do SBT, no último sábado (13), que exibiu a sua primeira edição inédita após a paralisação devido a pandemia. Entre outras coisas, a cantora falou sobre o racismo, tema muito em voga atualmente.
    A famosa explicou o conceito de racismo estrutural: ”Racismo não é só xingar um preto de macaco ou mandar voltar para a senzala. O racismo está em micro atitudes nossas, no dia a dia”.
    A filha de Gilberto Gil lembrou uma situação que viveu no passado para exemplificar a sua definição. “Eu, mulher preta, fui vaiada porque me identifiquei como mulata. Foi o que me falaram a vida inteira, eu não sabia que a palavra mulata era racista”, lembrou a famosa.
    O constrangimento relatado aconteceu durante uma palestra sobre empoderamento feminino de mulheres pretas. “É racista porque se refere aos filhos das mulas. E as mulas eram as escravas que eram abusadas pelos senhores brancos”, contou Preta Gil.
    Maisa Silva também admitiu que conheceu o conceito de mulata recentemente. “É uma desconstrução diária”, definiu Preta, que ainda elogiou a apresentadora por dar espaço para o tema na TV aberta. “Você só tem 18 anos e o que você faz é uma utilidade pública. Por isso você é uma menina tão amada”, completou.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Rd1

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail