Saiba quais são as propriedades curativas do Alho
  • Saiba quais são as propriedades curativas do Alho

    Alho
    O alho possui diversas propriedades benéficas para a saúde. .
    Há quem não suporte nem mesmo o cheiro do alho, entretanto, não dá para negar que junto com a cebola é um dos temperos que são base de grande parte da culinária brasileira.
    Entretanto, o que algumas pessoas não sabem é que o alho é muito mais do que apenas um tempero, e tem diversos benefícios para a saúde, tanto que é considerado por diversos especialistas um dos alimentos essenciais para as pessoas que desejam ter uma vida saudável e balanceada.
    Embora algumas pessoas não saibam de seus benefícios, as propriedades curativas do alho são famosas há milênios e compõe diversos preparos e remédios curativos.

    Confira três propriedades curativas do alho para consumi-lo ainda mais no seu dia a dia:

    1.- Reduz o risco de câncer de pulmão

    Segundo a revista Very Interesting, o antigo e renomado médico grego Hipócrates prescreveu alho para uma ampla gama de patologias e doenças. Isso incluía problemas respiratórios, parasitas, má digestão ou fadiga.
    Atualmente, um estudo realizado no Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Jiangsu na China e publicado na revista Cancer Prevention Research revelou que aqueles que comiam alho cru pelo menos duas vezes por semana tinham 44% menos risco de desenvolver câncer de pulmão.

    2.- Previne tumores cerebrais

    Diferentes compostos orgânicos de enxofre encontrados no alho foram identificados como importantes na destruição de células nos glioblastomas, um tipo de tumor cerebral fatal. Isso foi demonstrado por um estudo da Universidade de Medicina da Carolina do Sul, publicado na revista Câncer. A pesquisa destacou a importância de compostos de plantas naturais para controlar o crescimento de células malignas no cérebro.

    3.- Evita osteoartrite do quadril

    A revista Very Interesting aponta que os atletas olímpicos da Grécia antiga receberam alho. Isso foi para melhorar seu desempenho em testes esportivos. Agora podemos encontrar uma explicação central. Um estudo realizado com 1.000 mulheres por uma equipe de cientistas do Kings College London e da Universidade de East Anglia revelou que as mulheres que seguiam uma dieta rica em alho tinham menos sinais de osteoartrite precoce da articulação do quadril, ou qual é a mesma temível osteoartrite.
    É importante lembrar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Jetss

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail