5 dicas de filmes de terror atuais para você assistir
  • 5 dicas de filmes de terror atuais para você assistir

    Filme Corrente do Mal
    Nos últimos anos, o gênero de terror passou por um verdadeiro processo de reinvenção. Tal fenômeno, conhecido por muitos como "terror contemporâneo", foi impulsionado por diretores de todo o mundo, que trouxeram consigo uma nova forma de pensar o gênero, fora dos padrões e das estereotipias que já estamos acostumados a ver nas telinhas.
    Críticas sociais, técnicas de filmagens não convencionais, complexidade na construção dos personagens entre outras ferramentas estão mais presentes do que nunca nas narrativas do terror contemporâneo. Entretanto, para os fãs mais aficionados pelos maneirismos do gênero que querem expandir o repertório, é importante manter a mente aberta para tais mudanças.

    Pensando nisso, selecionamos 5 longas-metragens do horror contemporâneo em plataformas de Streaming para você conhecer!

    • Corrente Do Mal (2014) - Globoplay - Uma entidade maligna persegue sua vítima, sempre caminhando, incansavelmente, até matá-la. Sua maldição é transmitida de pessoa para pessoa pelo... sexo. Achou estranho? Pois é essa premissa com a qual o diretor David Robert Mitchell trabalha... e dá super certo! Com elementos típicos do Slasher e de outros subgêneros do horror da década de 70 e 80, o longa consegue assustar com os maneirismos do gênero e nos impressionar com suas próprias impressões. Uma aula de criatividade que valoriza a máxima "Quanto menos, melhor" nas telinhas.

    • Raw (2016) - Netflix – O filme francês da estreante Julia Dacornau é uma pérola escondida no catálogo da Netflix. Perturbador e original, a obra expõe as mudanças macabras da vida de uma caloura de universidade inocente que, ao participar de uma das festas de recepção aos novos alunos, experimenta carne pela primeira vez na vida. Com um simbolismo assustador e desconfortável, o longa discorre de forma perfeita e crua a entrada de todos nós na vida adulta, um misto de nojo, animalidade e desejo pelo diferente.

    • Invasão Zumbi (2016) – Netflix – Sabemos que o cinema sul-coreano tem ganhado cada vez mais prestígio em todo o mundo, especialmente com a vitória de Parasita, obra-prima de Bong Jon-hoo. Entretanto, o longa Invasão Zumbi, do diretor Yeon Sang-ho, também é uma ótima pedida para os fãs de ficção, mas que prezam por críticas sociais. Nesse caso, o gênero de horror vira pano de fundo para comentários ácidos sobre desigualdade social, capitalismo e luta de classes na sociedade sul-coreana.

    • Ao Cair Da Noite (2017) – Netflix - Mais um jovem talento da direção trouxe para o gênero de horror um longa que aflora os sentimentos e perturba com muito pouco. Utilizando-se de um background um bocado batido (cenário apocalíptico, com poucos sobreviventes vagando pela Terra por comida), o norte-americano Trey Shults escolhe como catalisador do horror não as figuras monstruosas, epidemias mortais ou falta de recursos naturais, mas sim a desconfiança entre grupos humanos amedrontados pela morte, fome e necessidade de preservação da própria família.

    • Hereditário (2018) - Amazon Prime – Ari Aster, um jovem diretor de 33 anos, mostrou todo o seu talento cinematográfico e maturidade, apesar da pouca idade, ao dar vida a Hereditário, longa-metragem de terror que trabalha elementos sobrenaturais clássicos do gênero e temas complexos como luto, relações familiares, doenças mentais etc. Uma grata surpresa e um respiro de alívio por algo tão diferente e inovador aparecer, inspirando outros profissionais.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Cineclick

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail