News

10/recent/ticker-posts

7 filmes de ficção científica melhores que 'Black Mirror'

'Black Mirror'
Quantas vezes você já ouviu o termo "Isso é muito Black Mirror, meu"? Chegou a hora de reconhecer que, no geral, a série nem é tão boa assim. Não está convencido? Esses filmes de ficção científica são muito melhores.

Ex Machina (2014 - Telecine Play)

Se você tá preocupado com Alexa ou Siri, melhor nem assistir. Um jovem programador ganha um concurso para conhecer um magnata da tecnologia e sua inteligência artificial de ponta. Ao chegar lá, ele começa a não saber mais quem é real e quem é robô.

Blade Runner (1982 - Netflix)

O agente Deckard percorre uma Los Angeles bem cyberpunk atrás de replicantes, andróides usados para trabalhos braçais que se rebelam. A obra-prima de ridley scott levanta uma discussão sobre quando algo deixa de ser um produto para existir.
Blade Runner 2049 (2018 - Telecine Play)
Se você curtir o primeiro, já emenda a sequência. Ela se passa 30 anos depois, com um novo policial tentando localizar o agente Deckard. O filme é dirigido pelo Dennis Villeneuve, um dos melhores cineastas da atualidade.

Ela (2013 - Netflix)

se em algum momento tentou bater um papo com assistentes de voz, esse romance é para você. O escritor Theodore, interpretado por Joaquim Phoenix — nosso querido Coringa — compra uma inteligência artificial para ajudá-lo em sua solidão e acaba apaixonado por ela. Mas não dá nem pra julgar, afinal, a voz é da Scarlett Johansson.

Os Doze Macacos (1995 - Prime Video)

Esse é meio gatilho em 2020, mas muito bom para quem curte viagem no tempo. Um policial condenado no ano de 2035 é enviado ao passado para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a humanidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Minority Report (2002 - Netflix)

Com todas as discussões de privacidade rolando, não dá pra deixar de fora. O filme de Stephen Spielberg é uma adaptação do famoso escritor de ficção científica Philip K. Dick e mostra um futuro onde a polícia consegue prever os crimes que serão cometidos. Quando o sistema mostra que detetive John Anderton vai passar para o outro lado da lei, o personagem de Tom Cruise começa a questionar os métodos usados.

Matrix (1999 - Netflix)

Nessa trilogia, Neo (Keanu Reeves) descobre que a humanidade vive em uma realidade virtual criada por máquinas. Os seres de lata usam as pessoas como baterias para gerar energia. Os poucos humanos que conseguiram despertar tentam mudar o jogo com ajuda do "Escolhido".
A franquia vai ganhar um quarto filme em 2022. Isso, é claro, se o Agente Smith permitir.



Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Postar um comentário

0 Comentários