9 artistas que tiveram contrato com a Globo encerrado durante a pandemia
  • 9 artistas que tiveram contrato com a Globo encerrado durante a pandemia

    Renato Aragão, Camila Pitanga e Miguel Falabella
    Diversos artistas que tinham contratos assinados com a Rede Globo foram dispensados da emissora após terem os contratos encerrados. Alguns deixaram de ter contrato de exclusividade e continuarão atuando na emissora com contrato por obra enquanto outros encerraram definitivamente as atividades no grupo.

    Renato Aragão

    O humorista não renovou o contrato e deixa de fazer parte do elenco da Globo após 44 anos. O eterno Didi ainda poderá voltar a atuar na emissora com contratos específicos para papeis pontuais.
    “Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, disse Renato, de 85 anos, em seu Instagram na ocasião do anuncio de fim de contrato.

    Vera Fischer

    A atriz de 68 anos, que atuou no folhetim das seis "Espelho da Vida" (2018-2019), também teve contrato de exclusividade com a emissora encerrado durante a pandemia. “Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, disse a emissora em comunicado.

    Miguel Falabella

    Ator, roteirista e diretor, Miguel Falabella popularizou muitos papeis com o público, principalmente os humorísticos, construídos em programas na Globo como “Sai de baixo, “Toma lá dá cá” e “Pé na cova”. Ele também teve o contrato encerrado no período de quarentena. O artista de 63 anos passou quase 40 deles trabalhando na emissora.

    Camila Pitanga

    A atriz Camilla Pitanga, de 43 anos, não tem mais contrato de exclusividade com a Plim Plim. Também contratada pelo GNT, canal por satélite do grupo Globosat, para apresentar as duas últimas temporadas do ‘Superbonita’, ela não estará na próxima. A colunista afirma que o canal tenta Taís Araújo para o posto. A mudança de contrato não fechará portas das atriz em projetos do grupo.

    Stenio Garcia

    O ator Stenio Garcia protagonizou um drama nas semanas que antecederam o anúncio de fim de contrato com a Globo, em março deste ano. O ator já tinha sido intimado pela emissora, que lhe deu até o final de março para ser escalado ou reservado para alguma produção, caso contrário seria desligado do grupo.
    Garcia chegou a fazer um vídeo, apelando para os diretores que o reservasse para algum papel, mas o fim de contrato veio mais rápido. “Após 47 anos de TV Globo, eu não faço mais parte do elenco da emissora estando com total liberdade artística de agora em diante. Um ótimo domingo para vocês e #fiqueemcasa", escreveu ele em uma publicação em seu Instagram, confirmando a demissão. O último trabalho do ator na emissora foi em 2012, na novela “Salve Jorge”, de Gloria Perez.

    Débora Nascimento

    Débora Nascimento é mais uma atriz que não tem mais contrato de exclusividade com a TV Globo. A emissora e atriz seguem parceiros e as portas estão abertas para futuros trabalhos na TV aberta ou na plataforma de streaming. O anúncio foi feito no começo de julho.

    José de Abreu

    José de Abreu não tem mais contrato fixo com a Globo. O ator fez a revelação em um bate-papo com o ex-presidente Lula no Youtube, e explicou que a parceria de 40 anos com a emissora continuava mesmo sem o contrato de exclusividade.
    “Acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, anunciou ele.

    Malu Galli

    Malu Galli é mais uma atriz que deixa de integrar o quadro fixo de artistas da Rede Globo após 13 anos. A notícia foi dada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Foi uma decisão da empresa. Foram 13 anos muito felizes. Fiz grandes amigos e só trabalhos bacanas”, contou a atriz para a coluna.
    Galli, que interpreta Lídia em “Amor de Mãe”, deve permanecer na emissora até o final das gravações de da novela, que foram adiadas devido à pandemia.

    José Loreto

    O ator José Loreto, de 36 anos, também não teve o contrato com a Globo renovado na pandemia. Segundo o Departamento de Comunicação da Globo, ele deixa de fazer parte do elenco fixo, mas pode voltar a atuar na emissora com contrato por obras fixas.
    O primeiro trabalho se Loreto no canal foi em 2005, em ‘Malhação’, e seu último trabalho na emissora foi uma participação na série ‘Carcereiros’, de 2019.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

     
    Yahoo Vida e Estilo

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail