Governo do RS dá sinal verde para volta do Campeonato Gaúcho
  • Governo do RS dá sinal verde para volta do Campeonato Gaúcho

    Estádio Beira-Rio
    O novo cenário do distanciamento social controlado no Rio Grande do Sul, à primeira vista, tirava as esperanças de volta do futebol antes de agosto e sepultava o reinício do Gauchão, faltando apenas definir se o Caxias é campeão ou não. De todas as cidades participantes do campeonato, só Ijuí não está com bandeira vermelha. Além disso, daquelas praças escolhidas pela Federação Gaúcha para sediarem jogos finais, algumas são reincidentes nesta condição e não melhorarão a situação em menos de 15 dias. Aí, porém, surgiu uma nota do Governo e criou uma expectativa diferente.

    Na mensagem oficial e diretamente focada no Gauchão há uma clara ideia da flexibilização de normas para o futebol:

    “Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico.
    A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes...”


    Esta previsão, aliada à projeção de eficácia das medidas restritivas que foram reforçadas, é que cria nas autoridades a expectativa de retorno das partidas em menos de um mês. O grande desafio e o desejo para todos é que as metas sanitárias sejam atingidas pela sociedade. A reação da comunidade e o cumprimento das determinações serão fundamentais para que se mude o rumo da curva da pandemia no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, por exemplo, o prefeito Nelson Marchezan reforçou o fechamento para muitas atividades, mas os treinos de Grêmio e Inter foram preservados. O futebol será uma pequena, mas importante, parte dos beneficiados.
    Num cálculo otimista, sem agravamento do quadro e até um esperado arrefecimento, até a metade de julho haverá treinamentos em conjunto, mesmo em bandeira vermelha. Seguindo a mudança da cor para laranja, a nova deliberação permitirá que as partidas sejam realizadas de 10 a 15 dias. Vamos torcer. Será indicativo de que o pior vai ter passado para todos, não só para o futebol.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Gaúcha/ZH

    José Alberto Andrade

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail