Hamilton vence o GP da Hungria de Fórmula 1
  • Hamilton vence o GP da Hungria de Fórmula 1

    Foto: Mercedes
    Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Hungria deste domingo. A corrida foi a terceira da temporada 2020 da F1, atrasada pela pandemia do coronavírus. Hamilton soma agora 86 vitórias e se aproxima do recorde de 91 de Michael Schumacher. O britânico foi o pole position, venceu a corrida, conseguiu a volta mais rápida e novo recorde do Hungaroring – 1:16.627s.
    Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado – mesmo após seu erro na volta de formação, quando o holandês bateu a caminho do grid. A Red Bull fez um trabalho excepcional arrumando a suspensão de Verstappen em cerca de 20/30 minutos.
    Valtteri Bottas, que fez uma largada ruim caindo para a sétima posição, se recuperou para completar o pódio. Além do pódio, apenas Lance Stroll, quarto colocado, terminou a corrida na mesma volta do líder Hamilton.
    Sebastian Vettel conseguiu uma boa sexta posição para a Ferrari, enquanto Leclerc travou uma disputa intensa pela P10 com Carlos Sainz nos estágios finais da corrida. O monegasco não conseguiu se segurar e Sainz conseguiu um ponto para a McLaren na Hungria. Norris foi apenas o 14º.
    À frente de Vettel, Alexander Albon somou bons pontos para a Red Bull na quinta posição, depois de superar o tetracampeão nas últimas voltas da corrida. Sergio Pérez, que não largou bem no molhado Hungaroring, foi o sétimo colocado.
    Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Sainz (McLaren) completaram a zona de pontuação. Pierre Gasly, da AlphaTauri, teve um problema em seu motor Honda e foi o único a não completar a corrida.
    A Fórmula 1 retorna no dia 2 de agosto com o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

    Confira o resultado final do Grande Prêmio da Hungria 2020 de F1:

    1) Lewis Hamilton (Mercedes)
    2) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
    3) Valtteri Bottas (Mercedes)
    4) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
    5) Alexander Albon (Red Bull/Honda)
    6) Sebastian Vettel (Ferrari)
    7) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
    8) Daniel Ricciardo (Renault)
    9) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
    10) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
    11) Charles Leclerc (Ferrari)
    12) Daniil Kvyat (AlphaTauri/Honda)
    13) Lando Norris (McLaren/Renault)
    14) Esteban Ocon (Renault)
    15) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
    16) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
    17) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
    18) George Russell (Williams/Mercedes)
    19) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)
    OUT) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    F1Mania

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail