Novo álbum do Planet Hemp terá Clarice Falcão e deve sair ainda em 2020, diz D2
  • Novo álbum do Planet Hemp terá Clarice Falcão e deve sair ainda em 2020, diz D2

    Planet Hemp
    O aguardado disco inédito do Planet Hemp deve sair ainda em 2020, segundo Marcelo D2. Em entrevista ao Omelete, o vocalista revelou que a produção do quarto álbum de estúdio do grupo está bem avançada e anunciou que a cantora Clarice Falcão estará presente no lançamento, assim como o já anunciado rapper Criolo.
    “Disco tá quase pronto. Não tem um nome ainda, mas é bem em cima dessa coisa de distopia e tem o Criolo e a Clarice Falcão por enquanto. A gente tava no processo de gravar vozes, mas deu uma parada. Minhas partes nas letras estão todas prontas, o Bernardo [B Negão] tá acabando as dele. O Black Alien parece que vai participar também, já estava pronto para gravar e aí deu essa freada”. Apesar da pausa, D2 revelou que o álbum não deve demorar. “Quem sabe mais uns 2 meses... Até o final do ano a gente lança esse disco, está quase pronto”
    Ainda sem título, o novo álbum marca o retorno do Planet Hemp aos estúdios 20 anos após o lançamento do clássico A Invasão do Sagaz Homem Fumaça. Segundo D2, o conturbado momento que o Brasil atravessa foi uma das principais inspirações para a nova fase da banda:
    “Acho que a gente vive um momento distópico pra caramba, é muito triste isso. Esse disco novo do Planet, a gente fala muito sobre essa ideia da distopia, tá ligado? Parece que o Planet Hemp parou 20 anos atrás, acordou nesse mundo e falou ‘caralho, sério?’. É muito distópico pra minha cabeça acordar e explicar pro cara que a Terra não é plana.”
    Engana-se quem pensa que essas duas décadas de inatividade amoleceram o Planet Hemp. D2 revelou que o grupo está produzindo canções que misturam o estilo clássico da banda com novas influências.
    “Tem música pra caramba, tem umas 16 músicas, tá ligado? Não sei quantas a gente vai terminar, a gente falou de tirar 9 ou 10 disso tudo aí, mas a gente achou uma sonoridade maneira pra caramba, que é um pouco do que era o Planet Hemp, do rap com rock, mas de uma maneira diferente que a gente nunca tinha visto”.
    Marcelo D2 se disse satisfeito com o projeto, e garantiu que os fãs serão recompensados pela espera:
    “Cara, tá uma porrada. Tem uma música que por enquanto ta com o nome de ‘Taca Fogo’, é uma das músicas que é um single… Tem single pra caralho nesse disco, tem rock pra caralho, tem a coisa meio samba ali também. Tá um disco bem Planet Hemp e com a cara bem nova. Tô feliz pra caramba com o disco”.
    D2 revelou que uma das novas influências para o novo trabalho do Planet Hemp é o rapper Denzel Curry, “um moleque novo de Miami” que, segundo o músico, tem um estilo que lembra uma antiga referência do grupo. “Ele usa muito do rap de Miami e acho que isso vem da favela do Rio, tá ligado? Quem sabe tem um Planet Hemp feat Anitta? Sacanagem”, brincou.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Omelete

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail