Documentário "Marginal Alado" retrata vida e carreira de Chorão
  • Documentário "Marginal Alado" retrata vida e carreira de Chorão

    Chorão
    Todo fã de música brasileira já deve ter ouvido, pelo menos uma vez, Charlie Brown Jr., banda de rock santista que marcou a década de 2000 no país. À frente da banda estava o vocalista Chorão, apelido de Alexandre Magno Abrão, músico, compositor e skatista que trazia em muitas de suas letras as próprias experiências.

    Chorão morreu aos 42 anos de idade no dia 06 de março de 2013, vítima de uma overdose de cocaína. As histórias de sua vida, carreira e legado serão contadas em Chorão - Marginal Alado, documentário que chega aos cinemas em 2021 e promete emocionar os fãs do músico.

    Conheça mais sobre Chorão - Marginal Alado:

    A vida do músico

    Apresentado pela primeira vez na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019, Chorão - Marginal Alado foi escrito e dirigido por Felipe Novaes, cineasta estreante na direção de um longa-metragem, e acabou saindo vencedora do prêmio de Melhor Documentário Brasileiro.

    O filme traz depoimentos que apresentam detalhes sobre a vida particular e a trajetória profissional do cantor, além de imagens de acervo pessoal e de apresentações na TV. Reunindo entrevistas de familiares e amigos como Zeca Pagodinho, Serginho Groisman e João Gordo, o documentário percorre de forma emocionante a história de um dos mais importantes astros do rock brasileiro.

    Carreira

    Foi em 1992 que Chorão fundou a Charlie Brown Jr. juntamente com Champignon, também seu parceiro na extinta banda What's Up. Com cerca de dez álbuns lançados, o grupo marcou as décadas de 1990 e 2000 com grandes sucessos, incluindo "Proibida Pra Mim", "Tamo Aí na Atividade" e "Só os Loucos Sabem". Em 21 anos, o grupo passou por alterações na formação e conflitos entre os integrantes, chegando ao fim em 2013 com a morte de Chorão e de Champignon no mesmo ano. 

    Nos cinemas, Chorão escreveu o roteiro de O Magnata, filme estrelado por Paulo Vilhena na pele de um jovem de classe alta em São Paulo que rouba um carro por diversão e acaba lidando com as consequências. Dirigido por Johnny Araújo, o filme ainda traz no elenco nomes como Chico Diaz, Milhem Cortaz e Rosanne Mulholland.

    Lançamento

    Chorão - Marginal Alado, distribuido pela O2 Play, tem estreia prevista para 2021, mas ainda não tem data oficial anunciada.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Cineclick

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail