Documentário "Marginal Alado" retrata vida e carreira de Chorão
![]() |
Chorão |
Chorão morreu aos 42 anos de idade no dia 06 de março de 2013, vítima de uma overdose de cocaína. As histórias de sua vida, carreira e legado serão contadas em Chorão - Marginal Alado, documentário que chega aos cinemas em 2021 e promete emocionar os fãs do músico.
Conheça mais sobre Chorão - Marginal Alado:
A vida do músico
Apresentado pela primeira vez na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019, Chorão - Marginal Alado foi escrito e dirigido por Felipe Novaes, cineasta estreante na direção de um longa-metragem, e acabou saindo vencedora do prêmio de Melhor Documentário Brasileiro.
O filme traz depoimentos que apresentam detalhes sobre a vida
particular e a trajetória profissional do cantor, além de imagens de
acervo pessoal e de apresentações na TV. Reunindo entrevistas de
familiares e amigos como Zeca Pagodinho, Serginho Groisman e João Gordo,
o documentário percorre de forma emocionante a história de um dos mais
importantes astros do rock brasileiro.
Carreira
Foi em 1992 que Chorão fundou a Charlie Brown Jr. juntamente com Champignon, também seu parceiro na extinta banda What's Up. Com cerca de dez álbuns lançados, o grupo marcou as décadas de 1990 e 2000 com grandes sucessos, incluindo "Proibida Pra Mim", "Tamo Aí na Atividade" e "Só os Loucos Sabem". Em 21 anos, o grupo passou por alterações na formação e conflitos entre os integrantes, chegando ao fim em 2013 com a morte de Chorão e de Champignon no mesmo ano.
Nos cinemas, Chorão escreveu o roteiro de O Magnata, filme estrelado por Paulo Vilhena na pele de um jovem de classe alta em São Paulo que rouba um carro por diversão e acaba lidando com as consequências. Dirigido por Johnny Araújo, o filme ainda traz no elenco nomes como Chico Diaz, Milhem Cortaz e Rosanne Mulholland.Lançamento
Chorão - Marginal Alado, distribuido pela O2 Play, tem estreia prevista para 2021, mas ainda não tem data oficial anunciada.
Nenhum comentário
Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!