Jornalista apresentador Matheus Ribeiro é agredido em tentativa de assalto e disse : “Ninguém está a salvo”
  • Jornalista apresentador Matheus Ribeiro é agredido em tentativa de assalto e disse : “Ninguém está a salvo”

    Matheus Ribeiro
    O apresentador contou como foi sua reação ao crime.
    O apresentador Matheus Ribeiro do DF Record, telejornal local da RecordTV em Brasília, sofreu uma tentativa de assaltado na noite deste sábado (8/8), na zona da L2 Norte, por volta das 20h30. O jornalista estava se exercitando correndo e escutando música, quando um homem passou e tentou arrancar o celular do seu braço. Matheus, quando se virou para trás para dar um “boa noite” foi acometido com um soco em seu rosto.
    “Foi uma tentativa de assalto, reagi. O ladrão me deu um soco mas consegui derrubá-lo no chão, com um chute”, contou Matheus
    O apresentador chegou a alertar as pessoas para que, como ele já disse no jornal inúmeras vezes, para não reagir aos assaltos. Viu ainda a importância de se fazer o B.O. após qualquer ocorrência para o bem das estatísticas.
    “Vou fazer o boletim on-line já que ele não conseguiu levar o que queria (o celular). Vou fazer o boletim on-line só para descrevê-lo mesmo é ficar registrado”, comentou.
    sobre o sentimento que fica ao vivenciar momentos como esse, Matheus disse que está ainda mais motivado a fazer um trabalho exigente de denúncia através da comunicação para construir uma sociedade mais eficaz.
    “É um sentimento muito ruim, né ? Porque você se sente onipotente diante da insegurança. É um problema que atinge todas as cidades, desde o interior até a capital do país ninguém está a salvo das consequências da insegurança. Mas isso não me tira a alegria e a beleza de estar aqui nessa cidade que é Brasília. Pelo contrário me estimula a continuar a fazer um trabalho sério, a continuar fazendo jornalismo aqui em Brasília até para que a gente denuncie os problemas, cobre soluções e construa uma cidade melhor.” Disse.
    Vale lembrar que Matheus foi o primeiro jornalista assumidamente homossexual a apresentar o JN. 

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Redação - Gutemberg Vieira - Colaborador da Rede Lully FM de rádios

    (Essa coluna é de responsabilidade do seu produtor - Jornalista Gutemberg Vieira)

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail