News

10/recent/ticker-posts

Mulan será lançado em setembro na Disney+

"Mulan"
A Disney revelou seus planos de lançamento para "Mulan". Após vários adiamentos, devido a pandemia de covid-19, a superprodução terá uma estreia diferenciada em setembro, chegando na Disney+ nos países que já operam o serviço. Já os territórios em que a plataforma ainda não está disponível exibirão o filme nos cinemas.
Como o Brasil ainda não tem Disney+, a estreia de "Mulan" dependerá da reabertura dos cinemas, atualmente fechados em prevenção contra o coronavírus. Caso isso não aconteça a tempo, o filme pode ser lançado em VOD para evitar uma reprise do fenômeno de "Black Is King", filme exclusivo da Disney+, que mesmo sendo inédito no país, foi bastante "visto" por brasileiros.
A verdade é que mesmo assinantes da Disney+ terão que pagar uma grana extra, além de sua assinatura mensal, se quiserem assistir "Mulan". Durante sua conferência sobre o balanço trimestral da empresa para acionistas, o CEO da Disney, Bob Chepak, revelou que o filme inaugurará uma seção de "premières" (leia-se VOD) dentro da Disney+.
Chepak disse que a iniciativa foi uma forma de valorizar o filme ao tentar novas vias de distribuição durante a pandemia. "Nos EUA, Canadá, Nova Zelândia e outros países, ofereceremos o épico Mulan em um acesso de première no Disney+, a partir de 4 de setembro, ao preço de US$ 29,99 nos EUA".
Esta decisão favorece o lançamento em VOD em mercados que não tem Disney+ nem tampouco aval para reabrir os cinemas.
A decisão, claro, representa uma grande derrota para as salas exibidoras, que precisam de títulos inéditos e de apelo comercial para atrair o público de volta aos cinemas.Mas a Disney já adiou o filme duas vezes e os cinemas das principais redes dos EUA ainda não reabriram, nem tem expectativa de receber autorização para retomar seus funcionamentos.
Diante disso, a Disney fixou 4 de setembro como data definitiva, onde for possível lançar.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Pipoca Moderna

Postar um comentário

0 Comentários