Quitéria Chagas faz defesa por negras como rainhas de bateria
  • Quitéria Chagas faz defesa por negras como rainhas de bateria

    Quitéria Chagas
    Rainha de bateria do Império Serrano durante oito anos, Quitéria Chagas defende que o posto à frente da bateria deve ser ocupado por mulheres negras da comunidade. Para Quitéria é fundamental que as rainhas tenham identificação com as origens da escolas.
    “Nós inspiramos muita gente. As meninas na quadra olham e falam: ‘Quero ser como você’. A gente é praticamente relações públicas das escolas de samba, porque as pessoas sempre querem saber da rainha de bateria. Se uma rainha é negra e estuda, tem uma formação, aquelas crianças passam a querer buscar aquele incentivo”, disse Quitéria.
    Quitéria mora em Milão, na Itália, a ex-rainha do Império recentemente lançou um filtro no Instagram em homenagem ao Carnaval. Antes de assumir a coroa em 2006, Quitéria, que é atriz, modelo e dançarina, já foi Bailarina do Faustão em 2002 e atuou na novela “Páginas da Vida”, em 2006.
    “A gente começou sozinha, lá atrás, e cresceu a família ‘rainhas da comunidade’. Eu não imaginei que a gente pudesse chegar onde a gente chegou. Hoje podemos contar nossa história e fortalecer a representatividade da mulher negra no samba”, concluiu.

     Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

     Fonte SRZD

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail