Rakic revela conflito de sentimentos por saída de Jon Jones dos meio-pesados no UFC
  • Rakic revela conflito de sentimentos por saída de Jon Jones dos meio-pesados no UFC

    Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

    Impactado indiretamente pelo fato de Jon Jones ter abdicado do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e anunciado que pretende subir de categoria, Aleksandar Rakic vive um conflito de sentimentos quanto à decisão de ‘Bones’. Se por um lado, o lutador austríaco parece satisfeito com o caminho mais curto para o título e, até mesmo, apoiou a escolha do rival, por outro ele tem consciência de que a partir de agora qualquer campeão da categoria terá um asterisco ao lado de seu nome.
    Durante o media day virtual, realizado nesta quarta-feira (26), Rakic – que encara Anthony Smith neste sábado (29) no UFC Las Vegas, de olho em uma vaga no top 5 da divisão – destacou que, apesar facilitado a caminhada dos concorrentes rumo a uma disputa de título, a saída de Jones – sem ter perdido o cinturão dentro octógono – fará com que todos os futuros campeões do meio-pesado tenham sua validade questionada pelos fãs, já que não foram os responsáveis por destronar o americano. Ainda assim, o austríaco mantém o otimismo e projeta um futuro encontro com ‘Bones’, talvez até mesmo no peso-pesado, caso conquiste o título até 93 kg em algum momento de sua carreira.
    “Com certeza (estou um pouco decepcionado). Eu estou um pouco feliz e um pouco triste por ele ter deixado (a divisão). Estou feliz porque o caminho para o cinturão está mais curto, mas eu estou triste porque se você se tornar um campeão no meio-pesado, as pessoas vão dizer: ‘Você precisa bater Jon Jones para se tornar o verdadeiro campeão peso-meio-pesado’. Você nunca vai ser o campeão (verdadeiro) na visão das pessoas. Você precisa vencê-lo”, explicou Rakic, antes de completar.
    “Mas talvez Jon, depois que ele tiver um par de lutas no peso-pesado, queira se desafiar e voltar ao meio-pesado, e queira se tornar um campeão duplo. Você nunca sabe. Ou talvez no futuro, eu encontre Jon na divisão dos pesos-pesados. Você nunca sabe o que vai acontecer”, concluiu.
    Aos 28 anos, Aleksandar Rakic faz sua primeira luta principal de um evento do UFC neste sábado, diante de Anthony Smith, atual quinto colocado no ranking peso-meio-pesado da liga. Com quatro vitórias e uma derrota em sua trajetória no Ultimate, o austríaco mira uma vaga no topo da classificação top 15 da categoria com um triunfo diante do americano e, consequentemente, se aproximar de um ‘title shot’.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail