Salvador marca Carnaval 2021 para julho e espera que Rio e São Paulo façam o mesmo
  • Salvador marca Carnaval 2021 para julho e espera que Rio e São Paulo façam o mesmo

    Carnaval em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro
    O Carnaval 2021 de Salvador acontecerá em julho. Foi o que anunciou o prefeito ACM Neto (DEM) no início desta semana. Agora, ACM espera que grande centros como Rio de Janeiro e São Paulo acompanhem Salvador na nova data da festa.
    Meses atrás, o prefeito já havia deixado clara a intenção de transferir o Carnaval da cidade para o meio do ano devido à pandemia de Covid-19. O martelo foi batido na último segunda-feira (17), após reunião virtual com empresários do setor. A expectativa é que a folia aconteça na segunda quinzena do mês.
    Uma carta assinada por presidentes de associações de camarotes, blocos, coletivos e entidades carnavalescas da Bahia pede para que outras grandes cidades sigam o exemplo de Salvador, para que a nova data do Carnaval seja federalizada e consiga movimentar o país como um todo.
    “Entendemos também que a federalização desse movimento, com a criação de uma nova data, é fundamental para o sucesso do Carnaval, não só em Salvador, como também nas principais capitais do país onde a festa tem relevância, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, etc.”, diz trecho de documento enviado a ACM Neto pelo grupo carnavalesco que se reuniu com o prefeito.

    São Paulo adiou; Rio aguarda

    O município de São Paulo anunciou o adiamento do Carnaval no último dia 24 de julho. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Covas, em coletiva de imprensa com participação de representantes das escolas de samba. A cidade, contudo, ainda não tem data definida para a festa. De acordo com Covas, a previsão de realização da folia é partir de maio de 2021, com possibilidade também para julho.
    Já no Rio de Janeiro, a Liesa e as agremiações decidiram aguardar até setembro para bater o martelo sobre o Carnaval 2021. Na última plenária, realizada em 14 de julho, o presidente Jorge Castanheira disse que as escolas não se mostraram favoráveis em realizar a festa fora de época. Para Castanheira, ou o Carnaval é em fevereiro de 2021 ou somente em 2022.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM! 

     Fonte SRZD

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail