Unidos de Padre Miguel escolhe samba para o próximo carnaval em super live
  • Unidos de Padre Miguel escolhe samba para o próximo carnaval em super live

    Campeões para o hino da UPM para o próximo Carnaval
    A parceria de Chacal do Sax conseguiu dois feitos históricos neste sábado (1º). Numa tacada só, o grupo foi campeão da disputa de samba da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2021 – ou 2022? – e ainda se tornou a primeira parceria a ganhar uma final de samba por live.
    Chacal do Sax, aliás, famoso pelos shows que faz em quadra de escola de samba, estreou com o pé direito e garantiu a vitória na primeira disputa da carreira.
    Além de Chacal, a obra que dará vida ao enredo ‘Iroko – É tempo de xirê’, do carnavalesco Edson Pereira, é assinada por Sidney Myngal, Jota IlhaBela, Felipe Mussili, Alexandre Rivero, Júnior Diniz e Gabriel Simões. O grupo desbancou outras quatro concorrentes na decisão da UPM.

    Surpresa no terreiro da Vintém…

    Sambistas nas redes sociais acreditavam na vitória do samba de Claudio Russo, que ainda carregava o intérprete Tinga, o ‘papa-tudo’ das disputas. Nem um nem outro. No final, deu Chacal.
    Sem despontar como um dos favoritos no início do concurso, em julho, a parceria de Chacal do Sax, intitulada samba 138, foi construindo aos poucos o caminho do sucesso. O ápice se deu neste sábado (1º). A obra foi a quarta a subir no palco da quadra e, interpretada por Bruno Ribas, fez boa apresentação.
    Vale ressaltar também o alto nível dos cinco finalistas, o que reflete a ótima safra de sambas recebida pela Unidos. O enredo afro, como a escola gosta, caiu no gosto dos compositores, que produziram belíssimas obras.

    De Padre Miguel para o mundo

    O grito do intérprete Diego Nicolau, da UPM, nunca fez tanto sentido. Em tempos de pandemia, a escola da Vintém resolveu inovar e realizou o primeiro concurso de samba via live. Foram quatro semanas de apresentações transmitidas no canal da escola, através do YouTube.
    O resultado foi mais que satisfatório. Gente do mundo todo pôde acompanhar a disputa. Ganhou a agremiação, com engajamento; ganhou o público, que assistiu a tudo no conforto de casa – apesar de que todos gostariam, claro, de estar lá; e ganhou Chacal.
    E se engana quem pensa que a final por live limitou a Unidos de Padre Miguel. A vermelha e branca fez, na medida do possível, uma bonita festa, com direito a shows especiais e apresentação dos segmentos.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte SRZD

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail