A semana da pátria mais fosca de nossa história
  • A semana da pátria mais fosca de nossa história

    Ilustração

    Me lembro de quando era criança e havia todo um preparativo para semana da pátria, até por ser gaúcho e assim aguardar com ansiedade na sequência a Semana Farroupilha. Mas a semana do Brasil também nos causava euforia e ansiedade, afinal, cantávamos o hino nacional todos os dias, estudávamos a nossa história, em destaque claro, a independência a fundo, com livros, explicações, palestras, vídeos e até teatro.
    Este ano parece estar tudo escuro, sem luz no fim do túnel, ofuscados pela maior pandemia de todos os tempos e um governo assombroso, que nos faz repudiar até mesmo do patriotismo tão aclamado em nossa infância. 
    Hoje, ao ligar a TV assisti a patética atuação de Jair Bolsonaro, onde sem máscara, junto a crianças, todas usadas como holofote, ele passeou no carro presidencial, frente a meia dúzia de imbecis que não tem a mínima consideração nem por si mesmo. É inescrupuloso pensarmos que temos um verdadeiro "louco", no pior sentido da palavra, comandando nosso país! Bolsonaro merece vaias, gritos e claro, o nosso repúdio, caso ele termine o mandado e ainda queira se reeleger em 2022.
    Eu quero o meu Brasil de volta, aquele das políticas de igualdade, do crescimento na economia popular, em que pobres, classe médias e ricos viajam juntos de avião, tem casa própria, carro do ano e claro, o filho da empregada vira doutor!
    Para depois de tudo isso, enchermos o peito para cantar nosso hino, hastearmos nossa bandeira e olharmos para um horizonte com o brilho nos olhos que nos tiraram, de um povo heroico o brado retumbante!

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Maurício da Fontoura
    Diretor da Rede Lully FM de rádios

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail