Nasa e Agência Espacial Europeia se unem para desviar rota de asteroide e proteger a Terra
  • Nasa e Agência Espacial Europeia se unem para desviar rota de asteroide e proteger a Terra

    Ilustração

    Um acordo de 129 milhões de euros foi firmado entre a Nasa e a Agência Especial Europeia (ESA) nesta semana para dar sequência à missão Hera. A parceria pretende analisar o espaço sideral a fim de desviar a rota de asteroides que tenham chance de colidir contra a Terra. O primeiro alvo dessa missão é um corpo celeste chamado Dimorphos.
    Segundo estudos divulgados pela BBC, há uma possibilidade de o asteroide entrar em rota contra o planeta em um futuro distante e, para isso, as duas agências irão lançar uma sonda espacial em julho de 2021. A previsão é que o choque entre o corpo e a nave ocorra em outubro de 2022.
    A intenção, com a experiência, também é medir o quanto é possível alterar a órbita de asteroides ao se realizar um choque contra eles.
    De acordo com a Nasa, um objeto é considerado potencialmente perigoso caso orbite 7,5 milhões de quilômetros da Terra e se tiver mais de 140 km de diâmetro. O Dimorphos tem apenas um diâmetro de 160 metros.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    GZH

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail