News

10/recent/ticker-posts

Pedro Luís faz homenagem a Luiz Melodia no SESC Ao Vivo

Foto: Nana Moraes

O cantor e compositor Pedro Luís decidiu homenagear Luiz Melodia com releituras de suas músicas no álbum "Vale Quanto Pesa - Pérolas de Luiz Melodia" (Deck/2018). Produzido por Rafael Ramos, o disco buscou, de acordo com Pedro, "fazer reverência e referência aos detalhes dos arranjos originais tão marcantes, mas sem que isso soasse como cover". Em março de 2020, a edição de luxo do trabalho chegou aos aplicativos de música com seis faixas inéditas. No projeto Sesc Ao Vivo, dia 5 de setembro, sábado, às 19h, Pedro Luís apresenta o show em formato solo, em transmissão direto de sua casa.
Um dos destaques do repertório é "Feto, Poeta do Morro" (Luiz Melodia). Originalmente criada para o disco "Pérola Negra" (1973), a música foi censurada pela ditadura e jamais liberada antes. Eis que a viúva de Melodia, Jane Reis, cedeu a composição para que Pedro tivesse tal honra. "Feto, Poeta do Morro" traça paralelos entre o Rio de Janeiro no qual o Luiz Melodia cresceu e as peculiaridades do Brasil setentista. "A canção acha cabimento nos dias atuais ao falar de um Rio e uma Guanabara tão sofrida, nos fazendo imaginar que o poeta poderia ter feito essa obra essa semana", explicou Pedro Luís, que recebeu a datilografia original da letra para iniciar os trabalhos. O papel continha até mesmo o carimbo da Censura Federal. 
Fazem parte do disco as canções "Pérola Negra", "Fadas", "Juventude Transviada", "Cara a Cara", "Vale Quanto Pesa", "Congênito", "Objeto H", "Pra Aquietar", "Forró de Janeiro", "Farrapo Humano" e "Maura", composta pelo pai do cantor, Oswaldo Melodia. Completando a lista estão "O Caderninho" (Olmir Stocker) e "Negro Gato" (Getúlio Cortes), que não foram compostas por Melodia mas foram eternizadas por suas marcantes voz e performance, além de uma colagem dos clássicos "Estácio Eu e Você", "Pérola Negra" e "Magrelinha".
O resultado é um delicioso passeio de Pedro Luís pelo universo de Melodia, mostrando novos olhares sobre as mesmas canções, acrescentando diferentes cores às pérolas do homenageado. 

SERVIÇO
Pedro Luís no Sesc Ao Vivo
Show: "Vale Quanto Pesa - Pérolas de Luís Melodia"
Data: 05/09/2020 (sábado)
Horário: 19h
Transmissão em canais de perfis institucionais do Sesc São Paulo: Instagram @sescaovivo e  youtube.com/sescsp

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PEDRO LUÍS
SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Postar um comentário

0 Comentários