PS5 não terá retrocompatibilidade com PS3, PS2 ou PSOne, confirma Sony
  • PS5 não terá retrocompatibilidade com PS3, PS2 ou PSOne, confirma Sony

    PlayStation 5
    Em entrevista à revista Famitsu (via Siliconera), o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou que o PlayStation 5 não terá retrocompatibilidade com os consoles mais antigos da empresa - no caso, o PS3, PS2 e PSOne.
    De acordo com o executivo, isto deve-se ao foco da empresa em tornar jogos de PS4 compatíveis com o novo console.

    "Levamos em conta a engenharia especializada para o PS5, ao produzirmos a máquina", declarou. "Em meio a isso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; achamos que eles gostariam de jogar títulos do PS4 no PS5 também, por isso incluímos a compatibilidade com o PS4. Ao implementar isso, focamos nossos esforços em levar o SSD ultra-rápido e o novo controle ao mesmo tempo. Por isso, infelizmente, não conseguimos alcançar a implementação de tais compatibilidades".

    A Ubisoft já havia declarado anteriormente que a retrocompatibilidade do PS5 seria limitada apenas ao PlayStation 4, e que consoles antigos não teriam este nível de compatibilidade.
    Além disso, na mesma entrevista ao Washington Post em que declarou que o PS5 terá mais unidades disponíveis no lançamento em relação ao PS4, Ryan voltou a reforçar a importância da retrocompatibilidade na nova geração de consoles.
    De acordo com ele, "99 por cento" dos "milhares" de jogos de PS4 testados na retrocompatibilidade do PlayStation 5 poderão ser jogados na nova plataforma. O executivo também declara que a comunidade do PlayStation 4 continuará sendo importante para a Sony pelos próximos "três ou quatro anos".
    O PlayStation 5 chega ao Brasil em 19 de novembro, saindo a partir de R$ 4.499,00.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail