Rússia fecha parceria com o Brasil por medicamentos para Covid-19
  • Rússia fecha parceria com o Brasil por medicamentos para Covid-19

    Medicamento russo para Covid-19

    O Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI), responsável pelo desenvolvimento da primeira vacina contra o coronavírus do mundo, e o grupo farmacêutico KhimRar, sediado em Moscou, firmaram acordo para vender um remédio contra a doença a 17 países, inclusive o Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24).
    Testes clínicos no Japão e na Rússia confirmaram a eficácia do medicamento. Avifavir é nome comercial do favipiravir, usado há cerca de seis anos no Japão contra a gripe.
    "Quando registramos o primeiro medicamento contra coronavírus no mundo baseado em favipiravir, havia muito ceticismo, pois as pessoas estavam se perguntando como poderíamos registrá-lo quando o Japão ainda não o havia registrado. Agora, cinco meses após nossos ensaios clínicos, vemos que o Japão confirmou a eficácia clínica do favipiravir", afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do RFPI.
    A droga foi registrada na Rússia em 29 de maio de 2020 e é utilizada para o tratamento da Covid-19 em mais de 70 regiões do país.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte SBT

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail