Thiago Galhardo quer ser artilheiro também na Libertadores
![]() |
Thiago Galhardo |
E não é preciso que Eduardo Coudet divulgue a escalação titular para afirmar: Thiago Galhardo será a esperança de gol. Artilheiro do Brasileirão e do Inter em 2020, o meia-atacante persegue um gol inédito - por mais incrível que possa parecer.
Eleito o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto, o goleador tenta ampliar seu protagonismo a níveis continentais. E busca seu primeiro gol na Libertadores.
"Vivo um grande momento. Isso é um fato, pelos números que venho apresentando. Espero continuar ajudando o Inter com gols, assistências e boas atuações. Se ficarmos na liderança da Libertadores, no Brasileiro, as coisas vão acontecer naturalmente". (Thiago Galhardo)Até o momento, Galhardo atuou em apenas três dos seis jogos do Inter na competição. Ele entrou por 17 minutos no empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile, em uma fase preliminar. E foi titular na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica e no empate em 0 a 0 no Gre-Nal.
O meia-atacante passou em branco nos três jogos, mas não deixou de ser decisivo. A partir da sua entrada, o time encaixou no estilo agressivo de Eduardo Coudet. E ele ainda contribuiu com uma assistência para Guerrero.
Mas nada disso se compara com o protagonismo recente de Galhardo pelo Inter. Também pudera. A nossa reportagem já cansou de listar os números do artilheiro do Brasileirão e do Colorado em 2020. São oito gols no Nacional e 13 na temporada. Com 26 jogos, ele está a um de igualar seu melhor ano na carreira: foram 14 gols em 48 jogos por Vasco e Ceará em 2019.
Galhardo ainda é o líder do Inter em assistências em 2020, com sete passes para gol. Mas o meia-atacante aflorou seu lado goleador desde a lesão de Paolo Guerrero. O artilheiro marcou oito dos 11 gols da equipe na ausência do peruano.
Os 13 gols marcados equivalem a quase 30% dos 45 gols feitos pelo Inter no ano. Se levadas em conta as assistências, Galhardo participou de 44% dos gols da equipe na temporada. Todos números que fazem Galhardo sonhar com a Seleção, como ele mesmo revelou no Bem, Amigos.
- Eu sonho (com a Seleção). Sempre sonhei com coisas grandes. Posso sonhar tudo. Estão voltando agora os campeonatos europeus. Tenho certeza que ele (Tite) está olhando para o Brasil de forma diferente. Não custa nada sonhar. Sonhar pequeno e sonhar alto é o mesmo trabalho - afirma Thiago Galhardo.
O Inter é líder do Grupo E da Libertadores com quatro pontos. Tem a mesma pontuação do Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols. O América de Cali é terceiro colocado, com três pontos. As duas equipes entram em campo no Beira-Rio a partir das 19h15 desta quarta-feira.
Você ouve Inter x América de Cali ao vivo na Lully FM a partir das 19 horas.
INTER X AMÉRICA DE CALI - 3ª RODADA DO GRUPO E DA LIBERTADORES
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Data e horário: quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília)
- Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Johnny, Boschilia, Rodrigo Lindoso (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (D’Alessandro)
- Escalação provável do América: Chaux; Quiñones, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal e Sierra; Arias, Adrián Ramos e Vergara
- Desfalques do Inter: Víctor Cuesta, Moisés, Musto, Edenílson, Praxedes e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero, João Peglow, Yuri Alberto e William Pottker
- Desfalques do América: Daniel Quiñones e Yesus Cabrera
- Pendurados do Inter: Víctor Cuesta e Rodinei
- Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. O trio é argentino
- Transmissão: Lully FM a partir das 19hs
Fonte GE
Nenhum comentário
Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!