Empate em clássico carioca foi ruim para os dois lados
  • Empate em clássico carioca foi ruim para os dois lados

    Foto: Lucas Merçon/Fluminense
    Tudo igual no clássico. Em jogo marcado por falhas defensivas e erros no sistema ofensivo, Botafogo e Fluminense empataram, na manhã deste domingo, por 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kevin, contra, fez o gol tricolor, enquanto o time alvinegro empatou com Caio Alexandre.
    O resultado é ruim para as duas equipes. O Fluminense chega a 18 pontos e sobe para a sexta posição, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Flamengo, Santos e Sport.. O Botafogo, com 12 pontos, não saiu da zona de rebaixamento e continua o drama contra as quatro últimas posições da tabela, em 18º.
    As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 7, em partidas válidas pela 14ª rodada do Brasileirão. O Fluminense viaja para encarar o Goiás na Serrinha, às 20h30. Uma hora depois, a bola rola para Botafogo e Palmeiras no próprio Estádio Nilton Santos.

    Veja os gols:

    Jogo aberto

    Apesar de as duas equipes conviverem com desfalques, a partida começou agitada desde o princípio. Com Lazaroni, o Botafogo iniciou o duelo com três volantes, em um 4-3-3. O clube de General Severiano criou duas chances claras antes dos 15 minutos: em uma, Muriel parou uma finalização de Rentería; na outra, um chute cruzado de Kalou passou perto da trave.
    O Fluminense não demorou para responder na mesma moeda. Em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, Diego Cavalieri fez grande defesa em cabeçada de Matheus Ferraz. Antes da metade da primeira metade, portanto, os dois times tiveram chances concretas para abrir o placar.

    Placar aberto

    O Fluminense balançou as redes justamente quando o Botafogo se animava na partida. Rhuan acertou a trave após um cruzamento de Kalou. No lance seguinte, contudo, o time tricolor criou uma trama que resultou em escanteio.
    Na cobrança, Fred subiu sozinho no meio da marcação do Botafogo. Diego Cavalieri espalmou, Victor Luís tentou limpar de ombro sobre a linha e Kevin, no último momento, tentou afastar a bola com um chute, mas o lateral acabou acertando a própria cabeça e a bola morreu no fundo das redes. O zero saía do placar no fim do primeiro tempo.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Lance!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail