Grêmio empata e garanta vaga como líder do grupo na Libertadores

Grêmio empata e garanta vaga como líder do grupo na Libertadores

Em uma atuação ruim, com pênalti desperdiçado por Robinho e gol contra de Kannemann, o Grêmio encontrou a iguladade no final, aos 53 minutos, com cobrança perfeita de Diego Souza em outra penalidade, e empatou com o América de Cali por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena, na partida de encerramento do Grupo E da Libertadores.

Apesar do "tropeço" em casa, o Tricolor manteve a liderança da chave com a derrota do Inter no Chile e terá a vantagem de decidir em casa nas Oitavas de Final. 

Jogando bem abaixo, os comandados de Renato Portaluppi até ensaiaram uma melhora no começo do segundo tempo, mas tiveram seu ímpeto freado por mais uma cobrança de pênalti desperdiçada: Robinho, aos seis minutos, mandou nas mãos de Graterol. Logo na sequência, Vergara cruzou e Kannemann desviou para a própria meta sem chances para Vanderlei. 

Veja os gols:


No final, duas emoções controversas. Em lance com Cabrera, Kannemann foi expulso e desfalca a equipe na primeira partida da próxima fase. Aos 53 minutos, Velasco colocou a mão na bola dentro da área, o juiz assinalou o pênalti, Diego Souza bateu com perfeição e empatou o jogo. 

Agora a Libertadores retorna somente no final de novembro. Os confrontos serão sorteados nesta sexta-feira, às 12h e a única regra é de que os primeiros colocados, que decidem em casa, enfrentam os segundo colocados de cada chave. Não há restrição para confrontos de um mesmo país e existe a possibilidade de um novo Gre-Nal. As datas reservadas pela Conmebol para os duelos são: 24 e 26 de novembro (ida) e 1 e 3 de dezembro (volta).

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem