Liesa articula com Globo transmissão de lives para escolhas de samba do Grupo Especial

Liesa articula com Globo transmissão de lives para escolhas de samba do Grupo Especial

Lives das escolas de samba
Através de uma ideia do dirigente da Beija-Flor, Gabriel David, as escolas de samba do Grupo Especial e a Liesa, articulam com a Globo um projeto para transmissão, através do modelo de lives, das das 12 agremiações da elite do carnaval, para o próximo desfile, ainda com sua realização indefinida em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Nossa reportagem apurou que o projeto já foi aprovado pelo grupo Globo, restando apenas a definição de qual seria a plataforma para transmissão (canal fechado ou streaming) e quando seria. Hoje a Globo e as escolas trabalham com os meses de novembro ou janeiro.
A proposta de Gabriel foi colocada em discussão na plenária que decidiu pelo adiamento dos desfiles de 2021. Os dirigentes das outras escolas gostaram tanto da proposta que o jovem gestor foi aplaudido no plenário da Liesa ao fim de sua explanação. A intenção é que as escolas recebam algum valor pelos direitos de transmissão e possam atenuar um pouco as perdas de receita em virtude da impossibilidade de realizar o carnaval no período tradicional.
O único empecilho para que o projeto de fato saia do papel hoje é que há ainda escolas do Grupo Especial sem enredo definido para o próximo carnaval, o que precisa ser definido o mais rápido possível para que haja tempo hábil de preparação de sinopse e confecção de sambas.
Mangueira, Unidos da Tijuca, São Clemente e Imperatriz são as escolas que ainda não anunciaram seus enredos para o próximo carnaval. A Tijuca anunciou que o enredo será definido nesta quinta-feira.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Carnavalesco

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem