‘Talvez seja meu primeiro Carnaval de estética majoritariamente afro’, diz Leandro sobre Império Serrano
  • ‘Talvez seja meu primeiro Carnaval de estética majoritariamente afro’, diz Leandro sobre Império Serrano

    Leandro Vieira
    Apesar do cancelamento dos desfiles de fevereiro, as escolas seguem trabalhando como podem pensando num futuro Carnaval. No início do mês, foi a vez do Império Serrano apresentar seu enredo: ‘Mangangá’, de Leandro Vieira. Para o carnavalesco, o próximo desfile pode marcar seu primeiro trabalho estético majoritariamente africanizado.
    “Esteticamente, nenhum Carnaval que eu apresentei até aqui dialoga com o que eu vou apresentar para o Império Serrano. Talvez esse seja o meu primeiro Carnaval de forma majoritária de estética afro, coisa que eu fiz muito pouco, mesmo dialogando com essa estética em alguns momentos do meu trabalho. Isso dá a esse trabalho que será apresentado um certo ineditismo”, revelou o artista.
    Durante entrevista coletiva virtual, direto da quadra do Império, Leandro também lembrou da relação entre todos os seus enredos apresentados. O carnavalesco, que também assina a Mangueira, iniciou a trajetória em 2015, na Caprichosos de Pilares, falando sobre o comércio popular. No desfile da verde e branca, exaltará a figura do capoeirista Besouro.
    “Existe um diálogo conceitual, de que todos os meus enredos olham para a cultural popular, para personalidades populares e para o perfil que historicamente sofre apagamento no imaginária coletivo”, afirmou.
    No Carnaval 2020, Leandro foi campeão da Série A com a Imperatriz e terminou na 6ª colocação do Grupo Especial com a Mangueira.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte SRZD F

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail