ACÚSTICO MIL ANOS Cantor BG faz releitura de suas composições em novo EP acústico

ACÚSTICO MIL ANOS Cantor BG faz releitura de suas composições em novo EP acústico

Divulgação 
O ano de 2020 foi um divisor de águas para o cantor BG. O compositor de grandes sucessos do pagode mergulhou de cabeça em sua carreira solo e mostrou ao público o seu talento tanto com a caneta quanto com a voz. Agora, sete músicas autorais lançadas esse ano ganham releituras intimistas em seu novo EP, chamado “Acústico Mil Anos”, que conta com um time de instrumentistas virtuosos e com mais uma canção inédita. O trabalho chega nas plataformas de música e com clipes no Youtube no dia 27 de novembro.
Certamente você já o conhece. BG compôs algumas canções que se tornaram grandes sucessos nas vozes de outros artistas – como “Sinto Sua Falta”, interpretada por Ferrugem; “Pouco a Pouco”, gravada pelo Dilsinho; e “Até Que Durou” e “Dois Rivais”, duas músicas de trabalho do Péricles. O artista lançou o seu primeiro EP, “Pagodinho Romântico”, em setembro deste ano, e as três músicas do projeto acumulam quase um milhão de visualizações em seus clipes no Youtube.
Saindo da produção em estúdio, BG agora expande as suas sonoridades com o novo EP “Acústico Mil Anos”. Sem o pandeiro, o tantan e o cavaquinho que são característicos do pagode, o novo trabalho traz versões ao vivo de suas músicas com arranjos feitos no violão, baixo e teclado. BG reuniu um time de peso e convidou Castilhol, Michel Fujiwara, Dede Batera, Robinho Bass, Jenni Rocha e  Bruno Britto para comporem a banda.
As canções de “Pagodinho Romântico” foram regravadas nesse novo estilo e BG ainda fez a releitura de “Cruzando os Dedos”, “Me Perdoa”, “Quando Acordar” e o seu maior sucesso, “Oi, Prazer”. “Mil Anos” é a música inédita do EP homônimo. Ela é mais uma crônica de amor que fala sobre saudade e a pureza de se estar apaixonado: “De mil em mil anos vai aparecer / Alguém que ame alguém como eu amei você”.  
Para quem acha que o pagode ainda é um gênero pobre de rima e melodia, o álbum “Acústico Mil Anos” rompe o preconceito e mostra a versatilidade de BG para mesclar sonoridades de diferentes estilos musicais. A nova roupagem das canções jogam luz na sua poesia.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Gutrmberg Vieira

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem