News

10/recent/ticker-posts

Críticas a repercussão pela morte de Maradona não tem base

Don Diego Armando Maradona
Um dos maiores atletas de todos os tempos, o cara que levou um país ao ápice do futebol., tirou uma cidade italiana do esquecimento até político-administrativo e movimentou legiões de fãs no mundo todo, não só com o seu futebol magistral, mas até mesmo pelo seu jeito irreverente, popular, acessível e nada manjado de ser.
Eu, Maurício da Fontoura, editor chefe da Lully FM, vejo precipitada a ênfase dada aos erros na vida de Diego Maradona. Maradona era um ser humano, ou seja, está propício aos erros como qualquer pessoa, seja pelo seu consumo de drogas, bebidas e até o método um tanto sem protocolo de lidar com sua vida de pessoa pública. Sempre ouvi dizer, que se Maradona tivesse mais disciplina poderia se comparar ao Pelé. Pelé não tem comparação, o que Pelé fazia, nenhum outro atleta no mundo, jamais conseguirá fazer, no entanto, Maradona ganhou uma Copa do Mundo sozinho, a de 1986, o craque argentino era um dos defensores das minorias, e não só pluralmente, no ano passado, Don Diego propôs a taxação de grandes fortunas em seu país, o qual, consequentemente, ele também seria contemplado com taxas mais brandas. Todos nós sabemos do legado e o quanto Dieguito movimentava a economia da Argentina.
A crítica de parte da imprensa brasileira é errônea, quando lamenta a Conmebol e alguns veículos sul-americanos, dizerem que o ex-atleta não pode ser considerado o maior atleta das Américas ou o maior jogador de futebol do planeta, em todos os tempos. Um grande atleta também deve ser estudado através da sua vida, tá certo, Maradona tem um histórico conturbado, mas o Pelé não? Nem vamos citar os erros do ex-jogador brasileiro, que hoje tem 80 anos, mas ele já cometeu erros, que na consciência da atual sociedade, teria de ser execrado.
Pois bem, Maradona não foi melhor que Pelé nas quatro linhas, mas para a sociedade, com certeza, Maradona tem mais representatividade que o ex-jogador do Santos!
Só refletir!

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Postar um comentário

0 Comentários