Globo volta com trabalhos presenciais definitivos, porém com rodízios de funcionários
  • Globo volta com trabalhos presenciais definitivos, porém com rodízios de funcionários

    TV Globo
    Na manhã desta quarta-feira (04) Jorge Nóbrega presidente do grupo Globo decidiu dar as cartas onde assinou em baixo sobre a volta dos trabalhos presenciais. Dentro da escrita dizia que terá novas rotinas de trabalho, seria volta ao serviço não obrigatório em 9 de novembro e ainda com auxílio ergonômico no valor de R$ 750,00 que será fornecido aos que permanecerem trabalhando remotamente.
    “Desde o início da pandemia, nos adaptamos à nova realidade e aprendemos muito, com algumas áreas atuando a distância e outras permanecendo no trabalho presencial todos os dias, seguindo um rígido protocolo de saúde e segurança. Acompanhamos de perto os casos de colaboradores com coronavírus, incluindo aqueles que estavam trabalhando a distância, e hoje temos mais de 90% deles já recuperados. Nesse período, com parte das nossas equipes remotas, experimentamos novas dinâmicas de produção e nos reinventamos. Queremos aproveitar essa experiência para uma nova etapa”, escreveu.
    Nóbrega analisou a experiência das atividades a distância como positiva, mas ressaltou a necessidade da volta aos moldes presenciais: “O longo período em trabalho remoto da maior parte da empresa trouxe, em geral, inúmeros benefícios, principalmente desafiar nossa capacidade de adaptação, mantendo níveis adequados ou aumentando a produtividade. Começamos, no entanto, a sentir necessidade de um retorno parcial ao trabalho presencial, para resgatar o convívio e a interação face a face com as pessoas, a comunicação informal e o estímulo tão fundamental ao trabalho em equipe. Somos uma empresa em movimento, em que as mudanças no processo de trabalho e a transformação cultural, por meio do exemplo, cumprem um papel relevante para o alcance dos nossos objetivos. Por isso, é essencial que possamos começar a estar juntos novamente”, escreveu.
    Ainda que alguns produtos já tenham retomado suas atividades, a emissora marcou para a próxima segunda-feira a volta coletiva de seus colaboradores, que assim o farão caso se sintam aptos. “Os colaboradores que puderem e quiserem retornar ao trabalho presencial a partir de 9/11 já podem procurar seus gestores, que vão avaliar os pedidos e definir o sistema de rodízio, visando garantir o distanciamento social, com uma taxa de ocupação de 40% dos nossos prédios. Todos os nossos escritórios já estão preparados para recebê-los, seguindo as normas de segurança e o retorno da política de estacionamento vigente antes da pandemia. Viagens a trabalho continuarão sendo evitadas ao máximo e serão tratadas caso a caso”, continua.

    Previsões para 2021

    O executivo também fez previsões para 2021, que trará o trabalho remoto como uma prática habitual das rotinas produtivas da organização. “No início do próximo ano, daremos um novo passo. A partir de 4/1, os colaboradores que ainda estiverem trabalhando remotamente deverão retornar às atividades presenciais: dois dias por semana no local de trabalho e três a distância. A escala deve ser definida pelos gestores de acordo com a dinâmica de cada área, respeitando-se o novo limite de ocupação dos prédios. Após a pandemia, quando tivermos vacinas à disposição, discutiremos outros passos”, afirmou.
    Além disso, ressaltou que os considerados do grupo de risco permanecerão em home-office sem data para recomeço. “É muito importante dizer que todas as pessoas consideradas grupos de risco (idade acima de 60 anos, gestantes, imunodeprimidos e portadores de doenças crônicas preexistentes, tais como doença cardíaca, autoimune e pulmonar e obesidade) permanecerão exclusivamente no trabalho a distância por tempo indeterminado”, seguiu na carta.
    Aos que ficarem em casa, a empresa ainda garantirá um auxílio para compra de materiais que ajudem a dar mais conforto. “Com o intuito de apoiar os colaboradores que estão desempenhando suas atividades a distância, a empresa pagará um auxílio ergonômico de R$ 750,00. O pagamento, em parcela única no salário de novembro, será feito somente para esse grupo, que será definido até 16/11. O valor deverá ser usado para aquisição de itens que permitam maior conforto no trabalho a distância”, complementa.
    “Estamos desenhando um novo normal. Aprendemos diariamente para tomar as melhores decisões, sempre levando em consideração a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, e com o compromisso de mantê-los informados. Continuamos acompanhando a pandemia, e mudanças no quadro atual poderão nos levar a redefinir essas regras. Estamos juntos nessa: na prevenção contra a Covid-19, a sua atitude continua fazendo muita diferença. Adote as medidas de autoproteção no seu dia a dia, em casa e na empresa”, finaliza.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Gutemberg Vieira

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail