Leandro Vieira discorda de apoio da Mangueira a Paes e vice declara voto em Benedita
  • Leandro Vieira discorda de apoio da Mangueira a Paes e vice declara voto em Benedita

    Leandro Vieira
    Parece que nem todo mundo de dentro da Mangueira concordou com o apoio da agremiação ao candidato a prefeito Eduardo Paes (DEM). O carnavalesco Leandro Vieira e a vice-presidente Guanayra Firmino são exemplos de sambistas da cúpula mangueirense que não gostaram da decisão e pretendem votar em candidato ou candidata diferente.
    Em resposta a um comentário em sua rede social, Leandro concordou com o seguidor que disse que era “triste ver a Mangueira apoiando candidato de direita, totalmente contraditório”. “Também acho!”, escreveu o carnavalesco da verde e rosa, que recebeu 65 curtidas em seu comentário.
    Guanayra Firmino também se pronunciou via rede social. Ela fez uma publicação no Instagram declarando voto em Benedita da Silva (PT).
    “Bené que já foi eleita representante das mulheres sambistas de Copacabana, tem história, experiência e propostas para o Rio, sempre pensando no povo de favela”, disse a vice-presidente da agremiação, que fez questão de lembrar que como “mulher preta, de origem humilde e nascida na favela” deveria apoiar a petista.

    Ver essa foto no Instagram

    Como mulher preta, de origem humilde, nascida na favela - Morro de Mangueira - no Buraco Quente, estou com Benedita prefeita. Benedita da Silva que é também uma mulher, preta, favelada, que com sua família teve o seu barraco incendiado, que trabalhou desde criança, sempre lutou bravamente para estudar, se formando em Serviço Social e Estudos Sociais, atuou nos movimentos sociais de favela e racial, que foi a primeira vereadora negra do Rio, eleita em 82, que foi deputada constituinte, em 88, atuando em favor das minorias, que foi a primeira mulher negra eleita senadora, assim como também a primeira governadora negra do Brasil, ministra e agora candidata a prefeita, prefeita do povo do Rio. Benedita é uma mulher guerreira, nunca esqueceu de suas origens, lutou pelas domésticas, pelas cotas sociais, foi uma das responsáveis pela implementação do Bolsa Família, enquanto ministra. Bené tem propostas para as favelas, quer estimular o consumo e o desenvolvimento econômico e social através da implementação da Moeda Social Carioca. Bené que já foi eleita representante das mulheres sambistas de Copacabana, tem história, experiência e propostas para o Rio, sempre pensando no povo de favela. Bené é um sopro de esperança para a nossa cidade, para quem mais precisa de carinho, atenção e cuidado. Ela é a garantia de mão estendida para os moradores de favela, de onde ela vem. É compaixão aos humildes, aos desassistidos, é solidariedade – onde a alma do Rio é mais carioca. Benedita é evangélica, que respeita todas as religiões, inclusive a minha, o Candomblé. Ajuda a levantar todas as bandeiras: das mulheres, dos negros, dos favelados, dos desempregados, dos LGBT e outras. Bené, ao contrário de outros que se dizem cristãos, e disso fazem segregação, faz o contrário, ama o carnaval e o samba, apresentou propostas em seu plano de governo para o carnaval, propostas estruturantes, que garantem as escolas manterem-se com autonomia e sem peleguismo. Sou povo, sou favela. Estou com a Benedita para Prefeita do Rio. ✊🏽💚💞

    Uma publicação compartilhada por Guanayra Firmino (@guanayrafirmino) em


    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte SRZD

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail