Liesa define que haverá carnaval em 2021
  • Liesa define que haverá carnaval em 2021

    Jorge Castanheira 

    Os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial estiveram reunidos na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na noite desta segunda-feira, e avançaram na realização dos desfiles do Carnaval 2021 entre os meses de maio e julho. Haverá reuniões em outras datas, ainda em 2020, entre os dirigentes para que o martelo seja batido. Enquanto isso é aguardada uma posição das autoridades sanitárias e do resultado da eficácia da vacina contra Covid-19, que pode ser iniciada em janeiro ou fevereiro.
    Ao fim da plenária na Liesa, o presidente Jorge Castanheira revelou como foi o papo entre os dirigentes das escolas de samba do Grupo Especial.
    “Estamos em reuniões constantes. Ainda não definimos data para os desfiles. Se for possível acontecer temos uma previsão que seja entre os meses de maio e julho de 2021. Um prazo máximo será 10 de julho. Queremos que tenha uma alternativa para os desfiles em 2021. É possível que seja em um período casado com São Paulo, caso a TV Globo tenha interesse em transmitir”, afirmou.
    Sobre a realização das lives para escolhas dos sambas-enredo, Jorge Castanheira também revelou detalhes.
    “As lives estão dependendo do projeto da Lei Aldir Blanc. A base de tudo é ter essa verba. Será R$ 120 mil para cada escola. Todas apresentaram seus projetos e terei uma reunião na secretaria de Cultura”.
    Para que aconteçam os desfiles em julho de 2021 estão sendo costuradas parceiras com o governo estadual, que pode entrar com R$ 1,5 milhão para cada agremiação, via Lei do ICMS, um apoio financeiro que virá da Prefeitura do Rio, além do aporte da TV Globo, que deve transmitir o espetáculo, e, claro, da venda de ingressos para arquibancadas, frisas e camarotes do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, tendo a viabilidade da vacina.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Carnavalesco

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail