News

10/recent/ticker-posts

Liesa pode ter novo presidente ainda em 2020

Liesa
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) deve ter um novo presidente ainda no mês de dezembro ou em janeiro de 2021. O atual dirigente, Jorge Castanheira, já avisou no último encontro que não vai concorrer à reeleição e está finalizando sua prestação de contas para convocar a assembleia. A proposta é que a eleição prevista para maio de 2021 seja antecipada, já que não haverá desfiles em fevereiro e o novo dirigente teria tempo para organizar o carnaval em julho de 2021, caso tenha a vacina contra a Covid-19. Em 2018, Jorge Castanheira foi conduzido novamente ao cargo de presidente. Desde 2007, ele preside a Liesa. Atualmente, não tem vice-presidente. Zacarias Siqueira de Oliveira faleceu esse ano.
Especulações de nomes para vaga de Castanheira são muitas, mas nada concreto. Já foram citados Fernando Horta (presidente da Tijuca), Renato Thor (presidente do Tuiuti), e o deputado Chiquinho da Mangueira. A aprovação, além das escolas de samba, virá do Conselho Superior da Liga.
Fato é que a nova diretoria da Liesa deve ter a contribuição ainda mais ativa de Gabriel David (Beija-Flor), Yuri Soares (Grande Rio) e Luiz Guimarães (Vila Isabel) na área de marketing e novos negócios, que não é explorada pela Liesa. O trio vem participando com muita vontade em busca de novos caminhos para os desfiles das escolas de samba, inclusive, intermediando conversas com o governador Cláudio Castro.

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Carnavalesco

Postar um comentário

0 Comentários