Brian May fala sobre a experiência de tocar com Eddie Van Halen

Brian May fala sobre a experiência de tocar com Eddie Van Halen

Eddie Van Halen e Brian May
O projeto de parceria entre BRIAN MAY do QUEEN e o lendário EDDIE VAN HALEN não foi algo planejado, mas as sessões de "Star Fleet Project" em abril de 1983, levaram apenas dois dias, com a maior parte do segundo dia usado para "limpar o som", disse May em entrevista a "Guitar World" que foi transcrita parcialmente pela "Ultimate Classic Rock".
"Liguei e Eddie disse: 'O que você quer fazer?' E eu disse: 'Bem, estranhamente, tenho uma ideia na minha cabeça' ", disse May . "Porque meu filho estava assistindo a essa série de ficção científica, e eu sempre achei que a música tema para ela seria um ótimo veículo para tocar violão. E Eddie disse: 'Estou pronto para isso!' ".
Ele explicou que pretendia fornecer uma plataforma para as habilidades de solo de Eddie com o tema ‘Star Fleet’. "Eu queria tocar de uma forma simpática com ele, fornecer os grandes ritmos que ele pudesse tocar", disse May. "Eu queria ser o guitarrista rítmico perfeito e cresci como guitarrista rítmico, então isso é natural para mim. Mas quando estávamos trocando solos ... estávamos alimentando um ao outro. ... Nós nunca tocamos juntos antes, e ainda assim a química está lá. Foi tão espontâneo quanto qualquer coisa poderia ser".
"E não tinha pressão, mas cara, tinha adrenalina! Foi tão emocionante, como começar a descer uma grande pista de esqui a 100 milhas por hora. Foi uma sensação incrível. Eu olhei em volta e apenas sorri e sorri".
Questionado sobre o que aprendeu com a experiência, May respondeu: "Aprendi sobre confiança. Aprendi que podia fazer alguns telefonemas, organizar uma sessão e simplesmente entrar e tocar. Eu pensava até então que só existia, musicalmente, como parte do QUEEN. Então era eu vendo uma porta e abrindo-a. Acho que me tornei um artista mais interessante por causa disso, talvez uma pessoa mais interessante também. Foi um bom impulso para mim pensar, 'Eu não tenho que ser apenas um membro de uma banda'.", finalizou.
O projeto foi lançado em formato de mini-LP como um trabalho de BRIAN MAY & FRIENDS em outubro de 1983 e contou o baterista ALAN GRATZER (do REO SPEEDWAGON), PHIL CHEN (baixista de sessão que tocou com JEFF BECK e ROD STEWART) e FRED MANDEL (tecladista de estúdio que também atuou como tecladista adicional no Queen's Hot Space World Tour e The Works). ROGER TAYLOR, baterista do QUEEN, forneceu os vocais de apoio para a faixa-título "Star Fleet".

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Ultimate Classic Rock

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem