Globo se empolga com a entrada de Pietro Fittipaldi na F1

Globo se empolga com a entrada de Pietro Fittipaldi na F1

Pietro Fittipaldi
Há muito tempo não se via nos bastidores do esporte da Globo, um clima de expectativa e felicidade tão grande. Sim, porque a queridíssima Fórmula 1 pode devolver aquilo que a emissora havia perdido nos últimos anos, audiência e um público fanático por velocidade, o qual foi largado após a saída de Felipe Massa em 2016.
Tudo isso tem nome e sobrenome e um sobrenome de peso, estamos falando de Pietro Fittipaldi, o qual é piloto reserva da equipe Haas, que após ver o titular Romain Grosjean se acidentar feio e lesionar as mãos, colocou o neto de Emerson Fittipaldi para correr.
Pietro Fittipaldi espera que a experiência sirva para garantir um lugar como titular na próxima temporada. “Esta chance de correr em um GP será uma grande oportunidade de mostrar meu potencial. Preciso, claro, também do apoio de empresas do Brasil para que a gente possa também ser competitivo nesta área, que tem sido cada vez mais exigente para pilotos estreantes”. Em entrevista a nossa produção, em 2018, o avô Emerson Fittipaldi afirmou que a falta de brasileiros na F1 era culpa dos patrocinadores e da Globo.
A Haas, porém, não será uma opção para Fittipaldi em 2021. A equipe acertou com dois novatos para o ano que vem: o russo Nikita Mazepin e o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão da F1 Michael Schumacher, ambos atualmente na F2.
O brasileiro é um dos poucos pilotos do mundo que chegam a um primeiro GP com tanta bagagem no automobilismo internacional. Pietro acumula quatro títulos, 26 vitórias e experiência em carros das maiores categorias do mundo, como Indy, Formula E, WEC, DTM e Super Formula, além de ter sido piloto de testes da Haas nos últimos dois anos.
A Globo renova seus votos e possibilidade de cobrir a F1 em 2021, assim como nós brasileiros, na torcida para que Pietro faça sucesso e possamos ouvir o hino da vitória tão consagrado pelo avô Emerson, Nelson Piquet, Barrichello, Felipe Massa e claro, o maior de todos os tempos, Ayrton Senna do Brasil!

Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

Post a Comment

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Postagem Anterior Próxima Postagem